Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Só quem odeia BBB vota no Arthur em vez de Gustavo neste paredão falso

Gustavo e Arthur Aguiar (Foto: Reprodução/Globoplay) - Reprodução / Internet
Gustavo e Arthur Aguiar (Foto: Reprodução/Globoplay) Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

05/04/2022 17h04

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Infelizmente a paixão cega as pessoas! E o fato de termos a única torcida realmente organizada neste ano totalmente rendida ao Arthur Aguiar deixa o BBB 22 um pouco óbvio demais.

Faço sempre questão de frisar que é mérito dele —conseguiu fazer um jogo interno e externo que mobilizou uma miríade muito impressionante de novos fãs. Mas na qualidade de humilde analista do programa, não posso deixar de fazer algumas observações.

O primeiro ponto é que absolutamente ninguém dentro dos Estúdios Globo será capaz de acreditar que Arthur foi eliminado em um paredão disputado contra Eliezer. Nem mesmo Natália, que adora o rapaz, nem mesmo Jessi, que indicou o ex-Rebelde.

Trata-se de um rompimento muito grande com qualquer sequência lógica dos eventos dessa temporada de tão triste memória. Todos do quarto Lollipop vão embora, menos o Eliezer? Logo ele? Não existe suspensão da descrença que prepare a mente humana para isso.

Além do quê, Arthur é um ótimo jogador. E tenho cá minhas dúvidas se ele aproveitaria os poderes especiais de 'big boss por um dia' para azucrinar seus adversários. Isso seria dar palco para eles e assumir um papel algoz —o que vai contra sua estratégia tão bem sucedida.

Deixar a rapaziada na xepa, trancar dentro ou fora da casa e cortar o abastecimento de água é coisa para os ressentidos. E Gustavo está construindo sua jornada de Coringa, o palhaço atormentado de Curicica, doido para pregar peças em todos.

Por isso, quem aprecia o espetáculo deveria votar nele em vez de Arthur. Já está muito evidente quem é o favorito para o prêmio, mas até lá deveríamos ter o direito de nos divertir um pouquinho.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.