Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

BBB 22: Próxima eliminada, Natália foi a verdadeira protagonista da edição

BBB 22: Natália infelizmente vai embora amanhã - Reprodução/Globoplay
BBB 22: Natália infelizmente vai embora amanhã Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

11/04/2022 11h26

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Nem sempre quem conta as melhores histórias chega a se tornar campeão do BBB. Para falar a verdade, é mais raro do que pode parecer.

A história se repete como farsa na 22ª edição do programa. Natália, a protagonista da atual temporada, vai embora nesta terça-feira, duas semanas antes do fim.

Reality show com votação popular é obra aberta. A audiência costuma se apegar ao carisma de personagens específicos, mais do que ao que eles têm para contar.

Especialmente de uns tempos para cá, quando as orquestrações de torcidas se tornaram tão importantes para a definição dos paredões. Quem tem tempo para tanto voto? É uma minoria barulhenta que decide os rumos do horário nobre da TV aberta.

Mas tergiverso. O ponto aqui é que Natália foi quem mais entregou neste BBB. E não chegou a ser muita coisa, vou concordar com o amigo leitor, mas esteve bem acima da média deste elenco.

Por conta do seu jeito intempestivo, não se deu muito bem com boa parte da casa. E isso rendeu alguns highlights ao longo desses três meses. As relações com Lucas, com Jessi, com Lina, com Eliezer, com Eslovênia e muitos outros foram sempre conflituosas.

Ao mesmo tempo, tentava articular as desavenças de maneira a conviver pacificamente com todos. Chegou a ir ao paredão várias vezes nas primeiras semanas, mas logo foi colocada de lado, pois os adversários entenderam que ela estava forte.

Em temporadas menos sufocadas pelo viés autoritário de Pedro Scooby e Tiago Abravanel, que faziam questão de manter a harmonia na casa na marra, talvez sua trajetória poderia ter sido mais vibrante.

No BBB de tão poucas histórias, goste ou não, Natália pelo menos conseguiu contar um pouco da sua. Quantos outros podem se gabar disso? Deixará para trás uma casa praticamente inabitada por qualquer drama. Uma pena.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.