Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Fofo ou assustador? Domingão com Huck aposta em crianças prodígio

Luciano Huck em momento de Nazaré Confusa - Reprodução/Globoplay
Luciano Huck em momento de Nazaré Confusa Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

11/07/2022 12h18

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Pequenos Gênios já era apresentado por Luciano Huck no Caldeirão aos sábados. O formato reestreou ontem no Domingão, ocupando a vaga deixada pela Dança dos Famosos.

O grupo de crianças inteligentes cumprindo desafios quase ininteligíveis de tão rococós é sem dúvida alguma muito fofo. Os jovenzinhos são capazes de soletrar rapidamente palavras de trás para frente, fazer cálculos bizarros de cabeça e resolver cinco enigmas enquanto eu ainda estou lendo o primeiro.

Muito legal e inspirador ver as novas gerações plenamente preparadas para usar o raciocínio lógico em prol do bom entretenimento familiar. Por mim, tudo bem.

Mas o efeito geral é também um pouco assustador. Fiquei com vertigem assistindo a todo aquele caleidoscópio de informações quase insolúveis na tela da TV logo após o meu Mengão tomar uma sacola do Corinthians.

Já é pouco usual ouvir 'descontingenciamento' em uma tarde de domingo qualquer, imagine só a palavra ao contrário e numa velocidade de cruzeiro, letra por letra, por uma criança altamente competitiva.

Mas fora o estranhamento inicial, Pequenos Gênios é um quadro divertido. Retomando um assunto da semana passada, só acho que ficaria ainda mais emocionante ao vivo, com a tensão ainda mais palpável no ar.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.