Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Acabou! Faz sentido o Power Couple continuar existindo dessa forma?
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Chegou ao fim mais uma temporada do Power Couple, outrora simpático reality show de casais da Record. Deu a lógica: Brenda e Matheus conquistaram fãs engajados e levaram o título.
Embora seja um entusiasta do formato, é necessário observar que ele vive uma grande crise. Com a audiência em queda e também ostentando baixa repercussão, será que faz sentido voltar no ano que vem?
Acredito que o maior desafio para a linha de realities da emissora atualmente seja o horário nobre fraco. As novelas bíblicas já não comovem a sociedade como antigamente, e a reprise da recente Amor Sem Igual como sala de espera é uma escolha no mínimo pitoresca.
Além disso, questiono também a estratégia de programação mais tática: Pantanal sai do ar por volta das 22h30 na Globo. Mas em vez de aproveitar a inevitável migração dos telespectadores, Power Couple estava começando apenas 20 ou 30 minutos depois. Um suplício. Este será também o desafio do Ilha Record, que estreia na segunda-feira.
Outra questão importante, que já abordei por aqui outras vezes, é a estranha cronologia dos fatos. As provas são muito importantes, e são exibidas no pay-per-view às vezes 2 ou 3 dias antes de irem ao ar oficialmente na TV aberta.
Isso cria uma impressão de que o programa está sempre muito atrasado em relação aos fatos do confinamento. Quem acompanha pela internet já fica sabendo de tudo com muita antecedência, perdendo o impacto das novidades.
Caso uma sétima temporada esteja nos planos da Record, e torço para que isso aconteça, é de bom alvitre rever esses pontos com o carinho que merecem.
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.