Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Meu Nome é Thiago André: Seleção de Thiaguinho seria capaz de trazer o hexa
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
É com a merecida pompa e circunstância que Thiaguinho celebra os 20 anos de sua vitoriosa jornada na cultura popular nacional. Lançado como calouro no programa Fama da Globo em 2002, ganhou da emissora um especial ontem chamado 'Som Brasil apresenta: Meu Nome é Thiago André'
A boa entrevista conduzida por Pedro Bial recontou a trajetória do cantor que se tornou sinônimo de sucesso. Deu novo ânimo ao Exaltasamba quando substituiu Chrigor e enfileirou uma poderosa sequência de hits poucas vezes repetida na indústria fonográfica mundial. Já durante a carreira solo, reconfigurou o mercado com o projeto Tardezinha, que serve de modelo para uma miríade de iniciativas de outros artistas nos mais diversos segmentos.
A julgar pela maneira como escolheu festejar a efeméride, algo me diz que Thiaguinho está pensando em estender seu poder de influência para além do pagode. Lançou hoje o álbum Meu Nome é Thiago André, em que apresenta versões de músicas que marcaram sua vida, deixando evidente que é capaz de transitar como intérprete por outros gêneros.
Impressiona a facilidade como consegue fazer sentido em uma playlist que inclui "A Lenda" de Sandy & Jr, "Palco" do Gilberto Gil, "Fly me to the moon" do Sinatra (!), "Oração de São Francisco" do Fagner e até "La Barca" do Luís Miguel, passando por Elis Regina, Lulu Santos, Emílio Santiago, Tim Maia, Cazuza, Djavan e muitos outros.
A seleção de Thiaguinho traria o hexa com uma certa facilidade. Celebra a própria história dividindo os louros com os ídolos que ajudaram a fazer sua criatividade e forte senso do que é popular com maturidade e reverência. E ainda parece ser só o começo. Vão ter que engolir!
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.