Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

A Fazenda: repensa, Carelli! É desperdício eliminar 4 peões de uma vez

                                 Participantes do Paiol de "A Fazenda"                              -                                 Reprodução/RecordTV
Participantes do Paiol de 'A Fazenda' Imagem: Reprodução/RecordTV

Colunista do UOL

15/09/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Patrocinado pelo TikTok, o paiol foi uma das novidades de A Fazenda no ano passado. Consistia em um confinamento paralelo com 4 influenciadores digitais que disputavam a preferência do público para entrar na casa principal.

Não chegou a empolgar muito —era uma narrativa totalmente à parte do resto da casa e os participantes não tiveram muito espaço para brilhar. A grande vencedora foi Sthe, que passou a maior parte do programa calada, mas acabou rendendo boas polêmicas na reta final graças à proximidade com Dynho.

Sem patrocínio, mas com boas ideias, o paiol foi devidamente tunado para este ano. Perdeu-se o filtro temático para a seleção de seus integrantes e a dinâmica passou a fazer parte do dia a dia da narrativa principal de uma maneira fluida e divertida.

Após o programa de estreia, os assinantes do pay-per-view tiveram a oportunidade de acompanhar o que cada postulante tem a dizer a respeito de todos os peões do elenco principal. Foi um festival de momentos especiais, rendendo intrigas e conchavos.

Os 'paioleiros' deste ano são um grupo variado e sui generis. É impossível entender quais critérios fizeram com que não entrassem na lista 'premium', mas a essa altura do campeonato tanto faz. Fato é que estão rendendo.

São eles:

  • MC Créu, o inimigo do hortifruti. Além de ser um desafeto clássico da Mulher Melancia, ele também revelou ontem que não se dá muito bem com a Moranguinho, com quem não fala há 10 anos. Ela também deixou claro que não nutre os melhores sentimentos por ele.
  • Bia, a ex-neta da Gretchen. Surgida na mídia há apenas algumas semanas por conta de um affair com Adriano Imperador e um suposto imbróglio com a mãe por conta disso, a jovem é papo reto. A princípio foi denominada como neta da Gretchen, mas a família rechaçou: na verdade é filha de uma ex-ficante de Thammy, filho da rainha do rebolado.
  • André Santos, ex-jogador de alguns dos principais times do mundo, como Corinthians, Flamengo, Arsenal e Figueirense, onde encerrou a carreira em 2018. Mostrou ter o perfil 'galã de padoca', com elogios habilidosos e pragmáticos de quem está sempre disposto a partir rumo ao gol.
  • Suzy Sassaki, a figura mais misteriosa em muitos anos. Nem mesmo a produção do programa parecia saber o que ela fazia antes de A Fazenda: avisaram que era atriz de pegadinhas, ou do famigerado Teste de Fidelidade, mas na verdade seria assistente de palco do matinal comandado por João Kléber. Já contou alguns percalços que viveu e demonstrou ser divertida e desenrolada.
  • Baronesa, mãe do MC Gui e ex-participante da pior temporada do Power Couple.

Como o nobre leitor pode perceber, são personagens boas demais para deixarem o reality tão cedo. Rodrigo Carelli deveria repensar a dinâmica de permitir a entrada de apenas um. O ideal seria inverter: elimina apenas a Baronesa e admite os outros quatro no grupo principal. As possibilidades de encrenca são infinitas.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.