Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Entre ameaças e acusações de cuspe, Deolane queima o filme em A Fazenda
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O que Deolane foi fazer em A Fazenda? Se a ideia era ser apresentada a um novo e vigoroso público não sei se está atingindo o objetivo da melhor maneira possível.
A popular influenciadora digital e advogada acumula uma sequência poderosa de polêmicas graças a um estilo agressivo, que tenta passar um rolo compressor por cima de qualquer voz dissonante.
Nós que tanto apreciamos o conteúdo subterrâneo proporcionado por realities como este temos uma tendência muito forte a considerar divertido o caos. Mas acredito que mesmo para a várzea completa é fundamental intercalar com momentos mais leves.
É difícil ligar no PlayPlus e não se deparar com Deolane falando mal de algum desafeto ou reclamando do fato de estar na Fazenda. "Que saudade da minha banheira", repetia ela na hora de tomar banho frio na baia.
Muitas vezes ela age como uma espécie de Carlos Alberto de Nóbrega do mal —fica o dia inteiro meio deitada no sofá só esperando alguém passar pela cozinha para arranjar briga.
Internamente ela é vista como líder e conseguiu reunir um bloco hegemônico a seu favor, que tem pavor de contrariá-la. Aqui fora, o grupo é chamado ironicamente de Deolândia. E quem é barrado nesse parque sem diversões acaba sofrendo por apuros mais assustadores que qualquer trem fantasma.
Déborah é o alvo preferencial, com ameaças estilo 'te pego lá fora', e chegou a reclamar recentemente de um suposto cuspe durante uma discussão. A doutora chegou a dizer que gostaria de usar a foto da adversária para treinar a mira em um stand de tiro —entre outros absurdos estilo Faces da Morte.
Por não aceitar a maneira como Deolane conduz suas relações, Bárbara Borges também se tornou inimiga. E a atitude firme e pragmática da chefona acaba empoderando os asseclas, que também aproveitam para mostrar suas piores versões.
No final das contas, parece considerar que é boa demais para estar lá, e julga outras pessoas como inferiores por terem aceitado o mesmo convite que ela. É a nossa Groucho Marx, cuja citação mais batida recorro para encerrar esta coluna: "Eu nunca faria parte de um clube que me aceitasse como sócio".
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.