Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Jade Picon escorrega no sotaque, mas brilha fazendo publi em Travessia

Jade Picon interpreta Chiara em Travessia  - Reprodução
Jade Picon interpreta Chiara em Travessia Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

12/10/2022 23h22

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Não há qualquer dúvida de que Jade Picon é um dos principais atrativos de Travessia. Mesmo com rápidas aparições nos três capítulos exibidos até aqui, as cenas com Chiara garantem sempre ampla repercussão nas redes sociais.

Pelo que conseguimos ver até aqui, a personagem é um tanto quanto mimada pelo pai e impertinente com os funcionários. Tudo indica que haverá um importante desenvolvimento em torno da sua origem —afinal de contas, de quem ela é filha? Descobriremos com o tempo.

O sotaque carioca engendrado pela atriz, nascida e criada em São Paulo, destoa um pouco do que conhecemos do Rio de Janeiro por não mimetizar toda a amplitude vocal necessária. Pelo menos até aqui, as referências ficam restritas ao chiado nos plurais.

Ao ter uma publi interrompida pela figura paterna interpretada por Humberto Martins, Chiara exclamou: "que suishto, pai". A resposta da audiência nas redes é bastante divertido, mas não há dúvidas de que Picon possui tempo para lapidar essa técnica. Ou abandonar de vez conforme a novela avançar —não seria a primeira nem a última vez que isso aconteceria.

Mas se o sotaque ainda não encaixou, devemos louvar a expertise que ela trouxe da publicidade na internet. Com muitos anos de publi no Instagram e outras redes sociais, jogou por música no merchan exibido no capítulo de quarta-feira, mesmo com um texto meio duro.

A presença da influenciadora no elenco facilita inclusive uma linguagem diferente. Na peça, a atriz aparece olhando diretamente para a câmera, como se estivesse transmitindo uma live com seu celular. Uma boa sacada que pode ser replicada dezenas de vezes nos meses que temos pela frente.

Uma vez que ela precisa do dinheiro do pai para adquirir um automóvel de mais de meio milhão de reais, talvez ainda esteja começando na carreira de blogueira. Mas parece inevitável que Chiara em breve repetirá a jornada de sua intérprete e conquistará a tão sonhada independência financeira.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

publicidade