Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Todas as Flores ficou melhor no streaming! Quem pagaria para ver Travessia?
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A grande novidade da temporada na Globo é a produção de duas novelas com cacife de horário nobre, mas uma na TV aberta e outra no streaming. Travessia e Todas as Flores estrearam com pouco tempo de diferença e, com isso, criaram uma saudável rinha na teledramaturgia.
Travessia está patinando na audiência, ainda procurando engajar um público mais amplo. Boa parte do apelo até aqui é a presença de Jade Picon estreando como atriz e a bizarra trama do metaverso, com Humberto Martins ouvindo tutoriais tecnólogicos da personagem de Dandara Mariana em quase todo capítulo.
Já escrevi que as decisões para lá de estéticas da direção da trama estão incomodando um bocado. Muitas linguagens diferentes ao mesmo tempo, às vezes parece até que pretende emular uma série ruim da Netflix em vez do clássico novelão psicodélico de Glória Perez —cujas histórias já demandam muito do telespectador.
Por conta dessa instabilidade inicial de Travessia, muitos internautas assistiram aos primeiros capítulos de Todas as Flores e profetizaram: 'o folhetim de João Emanuel Carneiro é que deveria estar no horário nobre da Globo, pô.'
Com minha mundialmente reconhecida humildade, ouso discordar. Tive o privilégio de prestigiar as primeiras emoções da novela e ela é maravilhosa. Bons personagens, atores carismáticos e uma narrativa que consegue ser simples e surpreendente ao mesmo tempo. Um golaço.
Justamente por isso, faz sentido imaginar que um produto de fina estirpe terá apelo para uma grande parcela da população mesmo com o pedágio do valor mensal cobrado pela plataforma de streaming.
Não acho que Todas as Flores tenha sido escanteada por essa estratégia da Globo. Parece ter sido justamente privilegiada. É um material tão fascinante que existe a confiança de que arregimentará novos assinantes —ou pelo menos ajudará a manter os atuais até a estreia do BBB.
Desta feita, boto fé que a estratégia foi corretíssima. Até porque, cá entre nós, pelo que vimos até aqui, quem pagaria para acompanhar Travessia?
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.