Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Sotaque, idade e Cássia Kis: os piores erros de Travessia até agora
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A novela Travessia está se tornando um relevante marco cultural. Um fenômeno à moda dos filmes Plano 9 do Espaço Sideral de Ed Wood ou The Room de Tommy Wiseau.
Apesar da baixa audiência para os padrões do horário, alguns elementos pitorescos estão garantindo ampla repercussão para a obra. Nas linhas a seguir, dando continuidade para a nossa cobertura exclusiva da novela, enumero alguns dos mais reluzentes equívocos da produção.
Um sotaque para a História
A iniciante Jade Picon adicionou uma camada de dificuldade absolutamente desnecessária para sua estreia como atriz. O sotaque carioca deixa sua performance caricata e direciona a atenção do público para o que não interessa. Isso somado aos diálogos recheados de gírias forçadas dão a impressão de que estamos assistindo a um episódio perdido de Diário da Tati, magnum opus da comediante Heloísa Périssé.
Erro de cálculo
Ainda sobre a personagem de Jade Picon, qual a justificativa para uma cidadã que já dirige legalmente há pelo menos 1 ano ainda estar no colégio... Cheguei a supor que a novela se passaria em um bairro brasileiro de Miami, mas a teoria cai por terra quando notamos que Chiara também vive enchendo o caneco em bares e restaurantes sem ser importunada por agentes da lei.
Exclusão digital
A novela pretende discutir os vícios e virtudes provenientes do uso da tecnologia, mas a autora parece não entender os preceitos básicos dos assuntos abordados. A protagonista não consegue se comunicar pelo Instagram, e o moleque responsável pelas montagens que colocam tudo em apuros é um zé ninguém, mas consegue viralizar com a mesma facilidade que os melhores posts do Choquei.
Cássia Kis
A escalação da atriz coloca a Globo em uma situação delicada. De acordo com notícias de bastidores veiculadas na imprensa, Cássia estaria infernizando o clima entre o elenco. E muito pior, ainda fez uma live com declarações preconceituosas. Se a emissora agir da maneira correta, pode entregar a ela e ao grupo que representa justamente o que querem. Mas as consequências institucionais precisam ir além das notas de repúdio.
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.