Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Barraqueiro na internet, Neymar ainda pode desistir da Copa por A Fazenda

Colunista do UOL

01/11/2022 11h17

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Viu a última do menino Ney? O jogador tem sido alvo de piadas por parte relevante da sociedade civil por conta de supostos problemas com o imposto de renda. Assim como acontece no mundo inteiro, o povo tende a rir para não chorar quando milionários recebem benesses governamentais para fugir do leão.

Apoiador do candidato derrotado nas eleições de domingo, Neymar também foi provocado por Lula dias antes de se tornar vitorioso no pleito. "Acho que ele está com medo de que, se eu ganhar as eleições, eu vá saber o que o Bolsonaro perdoou da dívida do Imposto de Renda dele", divertiu-se o presidente eleito em entrevista ao Flow.

"Neymar! Vai ter que declarar" virou um dos gritos de guerra dos apoiadores de Lula desde então. Vídeos virais mostram multidões entoando o cântico durante as comemorações no último domingo.

A influenciadora Nath Finanças, uma das mais luminosas especialistas no mundo financeiro, brincou com a situação em seu perfil no Twitter. "Gente, Neymar na minha DM hoje implorando pra ajudar a declarar o Imposto de Renda", escreveu.

O craque mais uma vez caiu, dessa vez na provocação. "Como tem gente que gosta de aparecer", respondeu, para delírio da torcida.

A retórica fraca e infantilizada é típica de participantes de reality shows. Afirmar que alguém está se divertindo com um assunto do momento para se destacar é puro zeitgeist em Itapecerica da Serra.

O comportamento errático de Neymar credencia o jogador para entrar em A Fazenda em vez de disputar a Copa do Mundo. Faria muito bem em enfrentar a gloriosa Deolane, cujo repertório de argumentos para debates não foge muito do mesmo universo lúdico.

Em atividade exibida ontem pela Record, a advogada resumiu todas as críticas que recebe a dois pilares fundamentais: inveja e recalque. É justamente o tipo de coisa que o Neymar deve falar o tempo todo quando é contrariado.

Fato é que o menino Ney não parece estar bem treinado psicologicamente para enfrentar o confinamento de um reality show, mas quem está? Deixa a Copa para outra hora.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.