Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Não foi por falta de adeus! Sem Lucas, A Fazenda ganha nova chance

Lucas tentando justificar o injustificável na Cabine de Descompressão após ser eliminado de A Fazenda - Reprodução/PlayPlus
Lucas tentando justificar o injustificável na Cabine de Descompressão após ser eliminado de A Fazenda Imagem: Reprodução/PlayPlus

Colunista do UOL

04/11/2022 10h31

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Lucas teve seu fracasso decretado, desta vez enquanto participante de reality show, na noite da última quinta-feira, quando foi eliminado de maneira eloquente pelo público de A Fazenda.

Para ter uma ideia, recebeu menos votos que Thomaz há algumas semanas —sendo que o ex-namorado da Larissa Manoela verbalizou para a audiência a vontade de ir embora do programa.

Foi uma derrota monumental para o ator e cantor. E muito aguardada pelos telespectadores. Foi uma experiência deveras cansativa vê-lo se esforçar tanto no intuito de humilhar adversários, sobretudo adversárias. Pegou muito mal seu comportamento com Ruivinha, Kerline, Bárbara e Deborah.

Não por acaso, a expressão das peoas ontem era de alívio. Com a eliminação de Lucas, o ambiente em A Fazenda ficará menos tóxico. Por mais que Deolane tenha voltado, o retorno de Iran fez com que o grupo A ficasse abalado. É uma boa notícia. Reforço positivo faz mal para aquela galera.

A passagem do ex-Carrosel pelo reality rural foi catastrófica. E ainda levará para a vida o apelido de Xeratoba, popularizado pela WebTV Brasileira por conta do afã com que se submetia às vontades de Deolane.

Durante a entrevista para Lucas Selfie após a eliminação, garantiu que foi ele mesmo durante o confinamento e não assumiu nenhum dos seus erros. Desde uma suposta edição tendenciosa até o diagnóstico de escoliose, tudo foi motivo para se esquivar das próprias responsabilidades.

Também demonstrou não ter estrutura emocional para lidar com a fama que tanto anseia, uma vez que conseguiu até desdenhar do trabalho ilibado deste colunista e de colegas como Thiago Rocha do programa de Sônia Abrão.

Quando a arrogância e a imaturidade andam lado a lado, o resultado dificilmente vai passar dos deprimentes 15% de aprovação popular.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.