Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Soltinho na Copa, Cleber Machado diverte mais que derrota argentina

Cleber Machado narrou a derrota Argentina na manhã desta terça-feira - Reprodução/globoplay
Cleber Machado narrou a derrota Argentina na manhã desta terça-feira Imagem: Reprodução/globoplay

Colunista do UOL

22/11/2022 09h54

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Vive grande fase o narrador Cleber Machado. Mesmo sem ter garantido uma carimbada no passaporte rumo ao Qatar, o veterano já surge como um grande destaque da Copa do Mundo de 2022.

Poucas pessoas no planeta Terra são capazes de exibir tamanha presença de espírito quanto ele às 7 da manhã de uma terça-feira. Sua condução na derrota da Argentina para a Arábia Saudita foi coisa para figurar em almanaque.

Ainda mais que sua empolgação irrefreável contrastava bastante com o clima taciturno dos parceiros de transmissão, os ex-jogadores Ricardinho e Diego Ribas, que executavam seus comentários no mesmo tom do Percival de Souza no Cidade Alerta.

Meu momento favorito foi quando Machado pareceu indignado quando sentiu que Messi havia levado um safanão de um jogador do time adversário. A Central do Apito se manifestou contrariando a tese, mesmo com a anuência do juiz: "Não foi safanão, Cleber". O narrador não se fez de rogado e deu novo rumo ao storytelling: "O Messi cavou! Será que ele vai achar petróleo?"

Uma boa narração eleva a transmissão esportiva ao status de arte. Cleber Machado hoje conseguiu ir além, sendo ainda mais divertido do que uma eloquente derrota da seleção Argentina. E é só o terceiro dia de Copa do Mundo, amigo.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.