Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Patrícia Poeta e Ana Maria Braga retornam, antecipando a tristeza pós-Copa
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A Copa do Mundo é um período de exceção! Quando os únicos assuntos que parecem realmente importar são questões que em outros momentos pareceriam meramente comezinhas, como o tornozelo do Neymar, a vida amorosa de Rodrygo ou as frases de apelo motivacional do Tite.
Nossa vida é preenchida por esses debates enquanto esperamos os próximos jogos. E nos primeiros dias, caramba, que maravilha, quantos jogos por dia! E todos na sequência, sem mais do que uma hora de intervalo entre eles.
O problema é que a última rodada da primeira fase estabelece que os jogos de cada grupo devem ocorrer no mesmo horário, para dificultar possíveis combinações de resultados e outras corrupções.
Uma pena que o ser humano seja tão pouco confiável. Com isso, em vez das quatro partidas diárias, a TV só consegue exibir duas. Ou seja, antes mesmo que fosse necessário, o índice de futebol ao vivo é reduzido pela metade.
Essa medida antecipa a sensação de que estamos nos despedindo da Copa do Mundo. Muitas seleções começam a ir embora, é bem verdade, mas nós também já começamos a arrumar as malas.
Prova disso é que Patrícia Poeta no Encontro e Ana Maria Braga no Mais Você já retornaram ao batente na manhã desta terça-feira. E com isso, aquele período mágico de extravagância começa a perder espaço em nossas vidas.
Impossível não se deixar acometer por uma tristeza profunda. Não pelos programas, é claro, importantes baluartes da programação televisiva, mas pelo fim da festa. Torço para que a Copa com mais seleções a partir de 2026 traga dinâmicas que prolonguem a alegria.
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.