Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

A Fazenda: Saída covarde de Deolane é vexame sem precedentes

Colunista do UOL

05/12/2022 08h58

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A poucos dias da final de A Fazenda, a saída de Deolane evidentemente motivada pela derrota na roça falsa contra Bárbara Borges é uma vergonha sem precedentes.

As irmãs da peoa fizeram o possível para tumultuar o programa com manifestações golpistas. Foram ouvidas pelos participantes e incomodaram os animais com fogos de artifício. Parece que a família da Pétala pretende repetir o modus operandi. Mas sem a mesma excelência na execução.

Essa lamentável ausência de fairplay foi uma constante da Deolane e suas aliadas ao longo do jogo —tanto dentro do confinamento quanto aqui fora. A truculência e uma insistente busca por destruir reputações, de uma maneira que muitas vezes fugiu completamente do âmbito do entretenimento.

Por um lado, vê-la finalmente fora do reality é um alento. Uma chance para que, nessa reta final, surjam novas histórias um pouco mais normais, com a dissipação do clima inóspito de agressividade que permeou a temporada.

Mas ainda assim, o ideal seria ter a oportunidade de assistir ao fracasso do seu projeto de poder por intermédio da votação popular. Assim como aconteceu na roça falsa, quando suas pretensões foram naufragadas pela preferência da audiência por premiar Bárbara Borges.

Volto a dizer que parte dessa responsabilidade é também da produção da Record, que agiu mal ao não repreender de maneira mais firme a escalada de ameaças e ataques da Deolane lá dentro. A bizarrice que aconteceu nos últimos dias é puro reflexo dessa falta de ação.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.