Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
A Fazenda: Falta de transparência dá espaço para 'denúncias' de Deolane
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Será que Deolane teria desistido de A Fazenda e feito uma live para denunciar supostas irregularidades do programa se tivesse vencido a roça falsa da semana passada? A impressão que passa é que não —tudo foi motivado pelo fato da ex-peoa ser uma péssima perdedora.
Quis ganhar no grito lá dentro e agora pretende invalidar o próprio fracasso no jogo, motivado pela maneira truculenta que tratava adversários, o que sufocou as possibilidades de boas histórias —muito também por conta da falta de ações mais enérgicas da produção para coibir ameaças.
A impressão que fica é que essa imobilidade agora se volta contra o próprio reality. Deixou a bizarrice correr solta até um estágio muito distante da temporada, resultando em uma reta final especialmente fora de controle.
E a Record é a principal responsável por tudo isso. O problema mais grave é a falta de transparência, que abre espaço para teorias conspiratórias com diferentes graus de sentido, e também acusações como as elencadas por Deolane na live que fez ontem para atacar a emissora.
Os argumentos da doutora teriam menos poder de inflamar o público se o pay-per-view não saísse do ar com tanta frequência e também se a produção abrisse uma linha de diálogo mais franca com o público por intermédio da apresentadora.
De qualquer forma, minha impressão é que Deolane e suas aliadas foram muito mais beneficiadas do que prejudicadas por decisões equivocadas do programa. O Grupo B se ferrou bem mais —com a expulsão discutível de Shayan, a eliminação dupla sem aviso prévio, as ameaças que receberam constantemente sem qualquer reprimenda e até enquanto alvos de esbarrões que passaram sem maiores consequências.
Todo o circo armado desde sábado pelas irmãs Bezerra, culminando na apoteótica live da noite de quarta-feira parecem o mais genuíno choro de perdedor. E não foi nem uma derrota definitiva, mas um revés, pois ainda havia tempo para virar o jogo até a final.
Mas surgir como injustiçada é uma estratégia para não precisar lidar com os próprios erros e absurdos cometidos ao longo desses três meses. E só tem chances de funcionar minimamente para sua base de fãs por conta da postura da emissora também ao longo do período.
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.