Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
A Fazenda: Bia tem última chance de se reinventar longe das más influências
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Moranguinho foi eliminada com apenas 13% da preferência do público na roça desta quinta-feira em A Fazenda. Com as recentes desistências vexaminosas de Deolane e Pétala, sobrou apenas Bia como representante do Grupo A na semana final do reality.
É uma chance de ouro para a ex-neta da Gretchen se reinventar. Muito influenciada pelas péssimas companhias, mostrou seu lado mais truculento no confinamento. Não falo isso pelo excesso palavrões, muito pelo contrário. Mas pelo próprio teor de suas trocas, especialmente com adversários.
Bia passou esses três meses como linha de frente das aliadas. Recebia o briefing, principalmente da Pétala, mas também da Deolane, e partia para o ataque sem maiores reflexões.
É uma disposição bonita de amizade e doação pessoal aos amigos, mas infelizmente direcionou o que poderia ser uma boa energia da pior maneira possível. Atacava os participantes buscando fraquezas pessoais, não se mostrou aberta a qualquer diálogo e transbordava raiva.
Isso é muito ruim, ainda mais em um contexto absolutamente anódino como o desta Fazenda —não aconteceu rigorosamente nada que justificasse tanta agressividade por parte do Grupo A. E Bia surfou com tanto empenho essa onda tóxica a ponto de quase se afogar.
Agora longe de todas as piores influências, Bia terá a oportunidade de mostrar um outro lado. Como ela vai lidar? Será que vai se desarmar e permitir um convívio minimamente harmonioso com todas as figuras para as quais já emitiu juras de ódio?
É a narrativa mais interessante dessa reta final. Não acho que haja espaço para qualquer mudança no jogo em si, mas faço votos para que funcione como uma virada na percepção da própria Bia em relação ao que precisou lidar durante o programa.
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.