Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Prêmio de A Fazenda pode transformar Bia na Elon Musk brasileira
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Parecia que este momento nunca ia chegar. Depois de uma longa e tortuosa jornada, recheada de impropérios, ameaças, erros da produção e tristeza, vamos nos aproximando da final de A Fazenda.
É certamente uma das piores finais, muito adequada para uma das piores temporadas. Tudo bem, acontece nas melhores famílias. O importante agora é passar a régua e nunca mais pensar nessas pessoas terríveis.
Em um esforço jornalístico sem equiparação, reuni abaixo cinco motivos para que Bia consiga superar Bárbara Borges e Iran Malfitano na preferência do público.
1. Nunca fez Malhação
Diferentemente dos seus adversários, Bia nunca protagonizou a saudosa novelinha teen que animava as tardes da Globo. Os egressos do colégio Múltipla Escolha e ex-frequentadores do Gigabyte já invadiram a Record por intermédio das novelas bíblicas. Será que queremos empoderá-los também enquanto campeões do reality rural? A reflexão é urgente e muito válida.
2. Se cativou o Imperador, por qual motivo não cativaria você?
Quanto mais fui conhecendo o jeito truculento e sem paz da pouco simpática Bia, fiquei mais curioso quanto a relação que ela teve com Adriano, o Imperador. Como será que eram os diálogos entre o casal? Do que conversavam nas manhãs ensolaradas do Rio de Janeiro? Quais planos faziam juntos? Do que será que ela xingava o decano futebolista? Não quero jamais saber, mas às vezes me pego refletindo.
3. Mostrou os bastidores da família Gretchen
Além do affair inusitado com Imperador, outro atrativo midiático inicial era o fato de Bia pertencer a uma ramificação da linhagem da Rainha do Rebolado. Graças a sua ascensão na TV e sites de fofoca, pudemos conhecer melhor as engrenagens familiares tão pitorescas. Gretchen começou orgulhosa e rapidamente desistiu de tudo, pedindo que não se referissem a ela como família, garantindo à Bia o apelido de ex-Netchen. Só voltou quando Bia já estava segura e na grande final. Gretchen não aposta para perder.
4. É um avatar da verdadeira protagonista da temporada
Quem vai ficar muito feliz se Bia vencer é a Deolane. E isso não faz o menor sentido: a doutora desistiu do programa depois de perceber que era menos popular que Bárbara Borges, e está acusando a produção e a emissora de diversas ilicitudes, inclusive reclamando da votação não funcionar direito. Mas isso não impediu que puxasse mutirão para sua protegida, ao mesmo tempo em que reclama de supostas falcatruas. Agora que a agressividade desprovida de nexo e cheia de contradições vem editada em doses homeopáticas e no formato on demand, Deolane está até parecendo um pouquinho mais simpática —ou pelo menos recuperando um certo aspecto folclórico.
5. Pode ser o primeiro passo da Elon Musk brasileira
Bia adora agir de maneira maligna! Ela se diverte com as próprias maldades. E isso é uma característica fundamental de alguns dos piores bilionários da ficção, como Lex Luthor e Agostinho Carrara naquele episódio em que fica rico, mas também dos mais proeminentes donos do capital na vida real, como Elon Musk. Quem sabe esse prêmio não é o pontapé inicial para a construção de um império do mal? Compra o Twitter de volta para nós, campeã!
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.