Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

BBB 23: Gabriel queria ser Prior, mas só conseguiu virar piada

Guarde bem esse rosto, provavelmente você vai esquecer: este é o Gabriel do BBB 23 - Reprodução/Globoplay
Guarde bem esse rosto, provavelmente você vai esquecer: este é o Gabriel do BBB 23 Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

21/01/2023 11h11

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Lembra dele? Provavelmente sim. Felipe Prior foi um dos destaques do longínquo BBB 20. Por conta de sua rivalidade com Pyong Lee e também com Manu Gavassi, além da amizade fraternal com Babu, acabou se tornando um dos personagens mais marcantes do reality em sua fase contemporânea.

O paredão que colocou frente a frente as torcidas de Prior e Gavassi é até hoje recordista de votos. Toda aquela narrativa e também uma forte polarização nas redes sociais ajudou a fazer com que o BBB voltasse a ser o único assunto da sociedade brasileira durante os meses iniciais do ano.

Com os avanços da ciência e o sucesso da vacina, os telespectadores voltaram a aproveitar o verão fora de casa, dissipando o impacto cultural do programa. Basta observar os números de audiência da primeira semana dessa temporada, bem menos eloquentes que a trilogia original com famosos.

Dificilmente você vai se lembrar quem foi Gabriel do BBB 23 daqui uns anos. O rapagão venceu a casa de vidro, ficou maravilhado com a repercussão de sua presença no shopping, envaidecido pelo apoio de Tiago Leifert e orgulhoso da disseminação da informação de que já ficou com Anitta.

Do ponto de vista qualitativo, a nova temporada está uma delícia. Muito divertida, cheia de energia e boas histórias começando a se desenvolver. Mas as condições de pressão e temperatura que viabilizaram o sucesso de 2020 e 2021 não vão se repetir.

E tem mais. O BBB 23 está ótimo, mas definitivamente não por conta de Gabriel. Enquanto as tramas vão nascendo de maneira orgânica e genuína, tudo o que ele faz é mimetizar o comportamento de participantes que ele gostava em outras edições —especialmente o Prior. Uma falta de imaginação imperdoável.

O cidadão lembra o Stiffler de American Pie, um pós-adolescente que se achava descolado, mas não passava de um equivocado imaturo. Com muita justiça, está virando uma piada. Com direito ao simpático apelido de 'chupa-ovo do Prior', pelo qual já foi chamado por Fred Boco Roso e uma miríade de internautas.

A única pessoa a levá-lo a sério no momento é Bruna Griphao, o que está se tornando um problema para ela. De favorita para boa parte do público nos primeiros dias, caiu em desgraça após dar um beijo e perder totalmente o foco.

Gabriel corre o risco de ser eliminado mais cedo do que gostaria e descobrir que o público está rindo dele, e não com ele. Por mim, tudo bem.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.