Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
BBB 23: Na festa, Gabriel finge ser vítima do problema que criou
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Ao vivo de Curicica, diretamente do pay-per-view do BBB23. Mais de uma vez Gabriel se referiu ao recado de Tadeu Schmidt por consequência do comportamento agressivo que havia estabelecido com Bruna como se fosse o resultado de um mero acaso ou fatalidade.
"Aquilo que aconteceu comigo", diz ele. Tal qual o evento exógeno, do qual ele não teria qualquer controle. O cerne do problema é justamente esse: não foi algo que aconteceu com ele, foi algo que ele fez acontecer. Gabriel é o agente provocador da situação.
Enquanto não assumir a responsabilidade, continuará errando. Como errou na festa de sexta-feira, quando foi grosseiro com Larissa, que queria garantir a distância regulamentar entre ele e Bruna Griphao, no intuito de salvaguardar a amiga.
Cara de Sapato mostrou a resiliência do atleta de alta performance ao tentar explicar para o vacilão quais eram os impactos de suas atitudes. Gabriel fez muxoxo, respondendo como uma criança mimada que ele já não é há muitos anos.
Queria que o amigo desse uma bronca na Larissa, queria que o mundo entendesse sua dor, queria perverter a realidade para caber em sua narrativa equivocada. O lutador foi vencido pelo cansaço —saiu de perto para dormir e parar de dar trela para papo torto.
A essa altura do campeonato, Gabriel parece irredimível. Não tem o menor interesse em fazer uma autocrítica que seja, preferindo apontar o dedo para os outros em busca de conforto ou apoio para sua rebeldia sem causa.
É um personagem paupérrimo, que obriga todo o elenco a baixar o nível da narrativa em uma temporada tão cheia de complexidades. Essa subtrama precisa ser superada rapidamente.
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.