Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
BBB 23: Se durasse mais uma semana, Gabriel seria campeão
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Foi em boa hora a eliminação de Gabriel no BBB 23. Como Indiana Jones escapando no último segundo daquela pedra gigante rolando em suas costas, o público conseguiu se salvar de um grande perigo.
Pela movimentação que pudemos observar nas redes sociais, a campanha a favor do rapaz, mesmo com todas as suas atitudes reprováveis nas últimas horas, só crescia a cada dia.
A julgar pela diferença pífia do percentual de votos em relação a Domitila, é plenamente possível imaginar que se ele não saísse agora assumiria o protagonismo e se tornaria o grande favorito para ganhar a temporada.
Mas o bom senso prevaleceu e Gabriel não teve o contrato renovado pela audiência.
***
Sempre no dia seguinte à eliminação a Coluna Chico Barney publica uma análise do status de cada um dos participantes do BBB 23 frente aos acontecimentos mais recentes na casa mais vigida do Brasil.
Veja abaixo a primeira Cotação dos Brothers referente ao BBB 23.
> EM ALTA
Bruna: Ela ainda não sabe, mas acabou de ter uma das noites mais importantes de sua vida. A saída de Gabriel permite que a atriz se reinvente no programa e crie uma história absolutamente diferente. Era justamente o que ela sabia que precisava, mas não tinha ferramentas para dar conta de fazer. Agora está com uma folha em branco sua na frente. Que tenha a falta de parcimônia dos artistas para delirar em novas e positivas emoções.
Larissa: Em uma casa de omissos, foi quem melhor se colocou contra as atitudes de Gabriel. A eliminação do rapaz é um reforço positivo para sua visão de jogo, deixando claro que a sensibilidade estava no lugar certo. Se continuar atenta, continuará ganhando relevância lá dentro e popularidade aqui fora.
Domitila: É uma das participantes que merece um olhar mais atento do que a leitura diagonal normalmente empreendida pelo público médio do programa. Sofre com a rejeição de quem ainda não consegue compreendê-la em todas as suas nuances. Precisará fazer bom uso do tempo que ganhou para arrebatar novos fãs.
Fred Nicácio: O bom doutor está ressignificando o termo VTzeiro. Trata-se de um cidadão nascido para o audiovisual. Tudo nele grita "televisão!"
Bruno Gaga: Se o seu nome é Fred, existe uma boa chance do seu algoz se chamar Bruno Gaga. Fez o Boco Roso sair da toca e descer pro play, tirou Nicácio do sério e parece que está apenas aquecendo as turbinas. A saída do Gabriel é positiva para ele, pois obriga a continuar buscando sua própria trajetória. Parecia começar a ficar confortável no conselho formado ainda por MC Guimê e Alface —esses já fora do alcance do bote salva-vidas.
Key: Está servindo como um alívio cômico. É provavelmente quem rende mais pautas aleatórias durante o dia, nos mais variados campos do conhecimento humano. Tem tudo para ser uma das melhores ex-BBBs dos últimos tempos.
> EM BANHO-MARIA
Cara de Sapato: Já provou que é plenamente capaz de concatenar os melhores pensamentos e fazer juízos de valor muito coerentes. Mas peca um pouco na execução: em busca do equilíbrio, não bate de frente com a contundência que seus instintos pedem.
Marvvila: Leitura de jogo impressionante. Mas ela está lá para jogar, não para ler. Proibiram de levar livros por uma boa razão. Precisa assumir o protagonismo de alguma história com urgência, em vez de ser a mera observadora.
Gabriel Santana: O papo de energia e sei lá o quê acaba aniquilando as chances de criar muita simpatia.
Aline Rouge: Parece angustiada com a falta de uma linha narrativa. Percebeu que algo está errado ao não levar nenhuma torta no jogo da discórdia. Precisa transformar essa angústia em ação.
Sarah Aline: Sempre com o semblante de preocupada, ainda não relaxou o suficiente para brilhar. Mas já teve ótimas interações e mostrou que tem potencial. Assim como o elenco da cauda do avião em Lost, talvez esteja esperando para estrear na segunda temporada.
Amanda: Aparece muito pouco, mas já tem um núcleo de fãs e entusiastas. Grande destaque na semana foram os cílios que fazem curva passando por apuros na brincadeira da torta.
Tina: Tem uma precisão avassaladora. Sempre que se manifesta, consegue provocar reverberações para além dos muros de Curicica. Mas anda poupando a voz mais do que gostaríamos de admitir.
> EM QUEDA
Fred Boco Roso: Entrou com o objetivo errado no BBB. Acredita que o importante é chegar à final e ganhar o prêmio, e para isso faz um jogo discreto, em busca de harmonia e consenso. Mas a real vitória para alguém tão bem-sucedido quanto ele seria marcar época, mostrar uma personalidade extravagante e ser festejado em verso e prosa pelos anos a seguir. Está indo na contramão disso.
Cézar: Ostentando aquela eterna expressão de quem derramou shoyu na camisa no horário mais movimentado do restaurante, é uma das principais decepções da temporada. Ainda não conseguiu mostrar aquela malemolência social que prometia no vídeo de apresentação. Primeiro culpou a Domitila pela falta de traquejo, mas e agora? Deveria trocar de grupo para tentar se libertar de vez.
Gustavo: Quem?
Cristian: Lembra dele? Quase nunca.
> EM DESGRAÇA
Alface: Não pode ver um equívoco passando que já pede uma carona. Ao longo dos últimos dias, foi mostrando mais da sua personalidade destemperada, o que promete fortes emoções —e uma miríade de decisões precipitadas.
Paula: Ela vai improvisando do jeito que dá. E é péssima nisso. Mesmo para um apreciador da arte da vergonha alheia, quase sempre a dose é excessiva demais.
MC Guimê: Tem sempre as piores conclusões possíveis para qualquer situação que se apresente. Chega a ser cômico. Ficou especialmente magoado com a saída de Gabriel, que foi definitivamente a quem mais se apegou nessas primeiras semanas. Fico curioso para saber como vai lidar com a perda e qual rumo tomará depois disso, pois provavelmente decidirá pelo caminho mais tortuoso possível.
***
E essas foram as minhas humildes opiniões. Se você não gostou, semana que vem tem outras.
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.