Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

BBB 23: Brasil não está sabendo valorizar o melhor BBB dos últimos anos

BBB 23: Key Alves é um dos destaques da edição - Reprodução/Globoplay
BBB 23: Key Alves é um dos destaques da edição Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

04/02/2023 15h04

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O BBB 23 pode não ter participantes tão carismáticos quanto as temporadas 20 e 21, mas é sem dúvida alguma um programa melhor. O elenco está muito entregue à experiência, deixando à mostra suas melhores e piores qualidades.

Os personagens em destaque, como Fred Nicácio, Key Alves, Domitila e Ricardo Alface, são adoravelmente sofisticados em seus conflitos e também contradições. Para quem gosta de reality show, um prato cheio. Para quem prefere se apaixonar perdidamente por pessoas que aparecem na TV, um desafio.

Um forte indício disso é que estamos entrando na quarta semana do programa no ar e ainda não existem as temidas torcidas arranjando briga e incomodando todo mundo nas redes sociais. A calmaria chega a ser estranha.

Mas lá dentro as emoções passam longe do marasmo. Está sendo um começo de temporada muito divertido, com uma disposição interminável para artimanhas e picuinhas. Estão conseguindo usar o queridômetro como arma de jogo, para ter noção.

A audiência não está à altura do entretenimento de qualidade sendo oferecido no momento. Fico na expectativa para que o Brasil comece a valorizar uma das melhores temporadas do BBB dos últimos tempos —ou vai acabar virando uma edição cult, admirada apenas por quem é mais entusiasta.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.