Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

BBB 23: Gabriel desafia os limites da chatice e tem destino definido

só para assinantes

Colunista do UOL

07/02/2023 12h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Gabriel está no paredão do BBB 23 desta semana contra Tina e Cézar. Por um desses mistérios insondáveis, surge confortável e seguro nas enquetes que procuram antecipar quem será o eliminado.

O ator está certamente entre os participantes mais xaropes da temporada, por tudo o que ele tem de positivo: é um rapaz educado, compreensivo e empático. Com sua autodeclarada "sede de arte", todas essas características aparecem de maneira hiperbólica.

Quando foi indicado para o paredão por Tina no Big Fone, não demorou muito tempo para encontrá-la no intuito de oferecer um ombro amigo. "Entendo e respeito" é o seu bordão. "Você está no seu direito" é outro.

No jogo da discórdia, foi um dos alvos preferenciais, ao lado do Cézar, numa estratégia pavorosa do grupo adversário, que deu palco para os dois a noite toda. Repetiu seus mantras demasiadamente compreensivos, mesmo quando magoado ou irritado com os feedbacks alheios.

Não tem muito para onde escapar: Gabriel é chato como aquela música do Oswaldo Montenegro ou qualquer filme do Christopher Nolan. Seria um alívio vê-lo partir de Curicica ainda hoje, um jovem tão talentoso e intenso, certamente destinado a grandes realizações na vida, espero que longe dos realities.

Só que ele continuará no BBB 23, talvez por mais um bom tempo. Lamento por ele, que merecia uma plataforma onde pudesse disfarçar melhor seu ímpeto ao bocejo alheio. E também lamento por nós. Mas sobretudo por Tina, que é quem vai pagar o pato, mesmo sendo infinitamente mais interessante que qualquer um dos seus adversários.

Fazer o quê? Acontece na vida, acontece nos Estúdios Globo. Sempre tem um chato.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.