Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

BBB 23: Perdido, sem rumo e infeliz, Cézar não tem motivos para continuar

Colunista do UOL

07/02/2023 09h32

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Hoje à noite teremos a resolução de mais um paredão no BBB 23. A Coluna Chico Barney esteve em linha com a sociedade quando Fred Nicácio foi salvo na primeira berlinda e também quando Gabriel picou a mula para fora dos Estúdios Globo. Mas e agora?

Acredito piamente que Tina, mesmo com uma performance sub-ótima no jogo da discórdia desta segunda-feira, ostenta uma personalidade suficientemente extravagante para continuar por mais um tempo no programa.

Enquanto isso, Cézar dá demonstrações de que preferia estar em qualquer outro lugar do mundo em vez de Curicica. Ao mesmo tempo em que repete há semanas que não se deu bem com seu grupo, não toma nenhuma atitude para mudar o próprio destino no jogo. Chega a ser patético.

As duas agremiações que dividem o BBB 23 foram criadas de maneira totalmente artificial. Não houve nenhum fato concreto que justificasse tal polarização. É uma ressaca da dinâmica de duplas que deu início à temporada, junto com uma conveniência geográfica dos quartos.

Ou seja, uma cretinice de raros antecedentes num reality tão dado a cretinices quanto este. Se o Big Brother já é uma grande simulação, nesse caso houve uma extrapolação insalubre.

Mas o fato de Cézar não conseguir romper com seu próprio desconforto para tentar viver uma vida mais plena e feliz dá um indício de que alguém precisa tomar essa decisão por ele.

Não bastasse a inércia, ainda teceu comentários pouco elegantes sobre mulheres da casa ao lado de Cristian e Cowboy no começo da noite de ontem. Em tempos de maior atenção, a audiência dificilmente perdoaria algo assim.

Cézar merece ir embora para ser feliz e também como sinalização de que os participantes precisam tomar as rédeas da situação, antes que alguém faça isso por eles.

Já o Gabriel, bom, sobre ele escrevo em outra coluna. Mas gostaria muito que fosse eliminação dupla.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.