Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

BBB 23: A coisa tá feia! Só falta o Tadeu implorar pelo fim dos grupos

Colunista do UOL

08/02/2023 09h53

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O discurso de eliminação da Tina no terceiro paredão do BBB 23 teve um outro alvo, que não era nem ela, nem seus concorrentes Cezar e Gabriel. Tadeu Schmidt apontou seu texto para os grupos.

De maneira quase unânime, a divisão do elenco em duas frentes é considerada por estudiosos como um dos fatores que estão atrapalhando a performance da atual temporada.

O motivo é claro: foram formados de maneira absolutamente artificial. Não houve qualquer razão para a cisão. É uma ressaca da dinâmica de duplas dos primeiros dias e também uma conveniência meramente geográfica pela divisão dos quartos. Ou seja, não há um drama real que justifique a existência dos grupos.

Mas é impressionante como os participantes estão dando cambalhotas argumentativas para não seguir a orientação direta que Tadeu vem repetindo.

O discurso citava generais mandando soldados para o sacrifício. Fred Boco Roso e MC Guimê acusaram o golpe e trataram de repetir ao longo da noite que não existe hierarquia no grupo deles. Elementar, meu caro Watson!

E o Sapato, sempre tão sensato e sensível, entendeu que o clamor pelo fim dos grupos era na verdade uma dica de que Tina havia sido eliminada por ter preferido ir para o paredão com Cezar em vez do Fred Nicácio —o cara está obcecado.

Só falta Tadeu Schmidt implorar pelo fim dos grupos. Talvez seja necessária outra casa de vidro, e talvez o apresentador tenha que ir pessoalmente com um cartaz escrito PELO AMOR DE DEUS, CHEGA DE GRUPOS. Mas ainda assim, sei lá se a mensagem será plenamente compreendida.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.