Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

BBB 23: Gustavo atende Big Fone, vai para paredão e Key culpa a inveja

Chico Barney

Colunista do UOL

09/02/2023 13h32

Naquela ressaca tradicional após a festa de quarta-feira, Gustavo e Cristian conversavam animadamente no quintal da casa do BBB 23 quando o prometido Big Fone tocou. Os dois saíram correndo, mas o topetudo estranhamente preferiu alcançar o aparelho que estava mais distante. Chegou tarde.

Com isso, quem ouviu da voz metálica que estava emparedado foi mesmo o cowboy, que ainda ontem celebrava a festa do líder com temática agro. Agora está na berlinda, e teve a oportunidade de puxar alguém consigo. Derretendo de tristeza, pavor e insegurança, escolheu Bruno Gaga.

Era seu alvo já bem definido, embora não estivesse descartando sequer o Sapato, que tanto gosta dele. As cenas posteriores foram muito engraçadas.

Gustavo ficou terrivelmente inconsolável. Sua expressão era como a de qualquer um de nós quando recebe uma péssima notícia pelo telefone. Muita gente evita atender ligações justamente por conta disso.

***

Fred Nicácio, sempre tão diligente para tentar acolher quem sofre e com isso brilhar nas câmeras em momentos importantes, fez o que se esperava. Até cobrir o amigo com uma manta ele cobriu. Parecia um velório.

***

A melhor reação foi da Key. Estava chorosa hoje pela manhã, e disse que pressentia que algo aconteceria. Não acha que seja ressaca após da festança. Na verdade, colocou a culpa pelo destino perigoso do namorado na inveja que os outros participantes sentem do casal. A suposta inveja, digo.

Ontem durante a festa alguns tuítes foram exibidos no telão, e um deles louvava o casal "Guskey". Ficaram muito animados ao descobrir que tem um nome juntos, e Key garante que sentiu os sentimentos negativos daqueles que não gostam de vê-la feliz.

***

Enquanto isso, ninguém acolheu Bruno Gaga, que estava sozinho e pensativo no gramado enquanto eu escrevia esse texto. Logo ele, que dançou em cima da mesa de jantar na madrugada, jogou polvilho pro ar e recebeu punição da produção.

Não estava em condições de atender o Big Fone, mas teve o mesmo destino de Gustavo. Só faltou alguém para acalmá-lo dizendo que tudo era fruto da inveja.

***

Sigo atormentado pela pena de quem ficou traumatizado com o BBB passado e não está acompanhando o 23. São muitos acontecimentos deliciosos para quem aprecia a arte do reality show.