Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
BBB 23: Falso, mentiroso e covarde, Gustavo é o melhor que nós temos
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
FALSO, MENTIROSO e COVARDE! Podem parecer palavras duras demais com um menino tão simpático e agradável. Mas estou elogiando.
Como não amar Gustavo? O cowboy passou as primeiras semanas meio escondidinho no BBB 23, mas desde que se transformou em líder (duas vezes seguidas!), teve tempo e espaço para mostrar suas melhores qualidades enquanto participante de reality show.
(Entendo perfeitamente quem prefere ver o que é belo e moral nesse tipo de programa, mas tenho um apreço muito especial por aqueles que não se furtam em mostrar os aspectos mais discutíveis no confinamento.)
Cowboy faz o possível para não entrar em conflito com ninguém. Isso pela frente, claro. Quando está no aconchego do quarto do líder, conversando com Key ou Fred Nicácio, ah, aí a boca maldita entra em ação.
O cidadão tem muita gente em péssima conta. Chega a ser um pouco paranoico. Apesar de receber carinho e acolhimento do Sapato, que até pensou em romper com o próprio grupo para poder viver novas amizades, Gustavo acredita que ele não passa de um bajulador.
O problema é que o líder precisa fazer muitas concessões para manter a pose de bom moço. Tem uma lista de pessoas que ele adoraria mandar para o paredão, mas não manda para "não ficar mal" para ele. Falsidade e covardia. E algumas mentiras também, quando faz juras de proteção para pessoas com as quais ele não se importa, como Amanda ou Cezar.
De qualquer forma, apesar de a gente adorar um confronto direto cheio de impropérios, o jogo do Gustavo é interessante, pois mantém sempre a possibilidade da surpresa. Tina tomou um susto quando foi indicada por ele na semana passada, não esperava. MC Guimê também se assustou quando a agente secreta Domitila confidenciou o plano de colocá-lo na berlinda.
Gustavo não será líder para sempre, pelo menos assim espero, e em algum momento vai se enrolar e garantir boas risadas com a inevitável exposição de tantas farsas. Até lá, apreciaremos sua gloriosa jornada rumo ao oblívio.
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.