Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

BBB 23: Cristian é um anjinho comparado ao casal Gustavo e Key

Colunista do UOL

13/02/2023 10h16

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Veja bem, caro leitor: não estou reclamando! Mas essa temporada do BBB conseguiu reunir algumas das pessoas mais dissimuladas de todos os tempos. Um grande feito do RH da Globo.

Cristian tanto armou que se deu mal. Mesmo com a votação aberta, manteve a indicação que havia prometido em Fred Nicácio —que faria muito mais sentido estrategicamente se fosse feita na privacidade do confessionário.

Ao não votar na Amanda como o resto do grupo, isso desencadeou uma série de consequências terríveis (para ele! Para nós está ótimo). Agora Cristian é um pária, sem lugar em nenhuma das panelas, e tido como o grande mau caráter graças também a um conluio com Paula e por supostamente se aproximar dela e da Bruna por interesse de jogo.

Mas o que ele fez foi brincadeirinha de criança perto da frieza de outros participantes.

Gustavo e Key são muito piores! E volto a frisar, não estou de maneira alguma achando isso ruim. Eles são péssimos, mas os efeitos são maravilhosos!

Na intimidade do quarto do líder, os dois estavam certos que Fred Nicácio era um crápula manipulador e Cristian um pobre coitado injustiçado. Tanto que eles sabiam que o bom doutor seria o alvo do colega de grupo —Key chegou a falar "segue seu coração" quando o movimento polêmico lhe foi confidenciado.

Mas quando ouviram o voto aberto e perceberam as consequências nefastas para a reputação de Cristian, trataram de se juntar à turba enfurecida, como se tivessem também sido traídos. Uma cara de pau poucas vezes observada.

A desfaçatez chegou ao cúmulo do Cowboy trocar juras eternas de amor e carinho com Sapato, de quem até poucas horas atrás ficava duvidando das melhores intenções e considerando um aproveitador barato. E Fred Nicácio, claro! Que se tornou subitamente um querido após vencer a prova bate-volta.

Fato é que não dá para acreditar em uma só palavra do que Gustavo e Key falam quando não estão a sós. E também não colocaria a mão no fogo pelo que dizem quando estão a sós.

De qualquer forma, Cristian sabe das contradições do casal, e espero que tenha o bom senso de usá-las em uma inevitável acareação no decorrer do período.

Sem um franco favorito e com toda essa energia caótica por parte de alguns participantes, não é exagero falar que o BBB 23 vai se firmando como um clássico cult, de pouca audiência mas elevada qualidade. Todas as emoções da última noite de domingo poderiam ter sido exibidas pelo Mubi em vez do Globoplay.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.