Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

BBB 23: Coitado do Gustavo, está sendo injustiçado neste paredão

Colunista do UOL

24/02/2023 09h05

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A produção do BBB 23 programou a chamada 'semana turbo' para manter o programa em alta octanagem logo após todas as emoções que aconteceram por lá durante o Carnaval. E deu certo: a quinta-feira foi uma máquina perfeita de catarses múltiplas.

MC Guimê atendeu o Big Fone e ganhou o poder supremo. Sarah Aline ganhou a prova do líder e emparedou Sapato, que contragolpeou Fred Nicácio. A casa mandou Domitila para a Berlinda. O cantor usou de suas prerrogativas para trocar Sapato por Gustavo —o grande injustiçado, na minha humilde opinião.

Injustiçado porque as perspectivas estão muito tímidas em relação ao percentual que ele realmente mereceria. Enquanto escrevo essas linhas, a enquete do UOL aponta apenas 49,60% de votos para eliminá-lo, frente a absurdos 37,01% da maravilhosa Domitila e 13,39% do fundamental Fred Nicácio.

No site Votalhada, que faz uma média entre as diversas pesquisas que pululam na internet durante os paredões, a diferença é mais eloquente —73,14% para o caubói. Mas ainda é muito pouco.

Para fazer justiça a todas as artimanhas e picuinhas instauradas pelo Gustavo no BBB, com suas maledicências e trairagens, o certo seria que ele tivesse algo acima dos 90% de rejeição do público. É aguardar para ver como será a votação oficial quando o resultado for revelado no programa de sábado.

Justiça para Gustavo! Ele merece!

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Errata: este conteúdo foi atualizado
A participante do BBB 23 que é líder nesta semana chama-se Sarah Aline, não Aline Sarah, como constava em versão anterior deste texto. O erro foi corrigido.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL