Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

BBB 23: Eliminar Larissa é mostrar que o Brasil tem jeito

Colunista do UOL

13/03/2023 10h12

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Sobrou para a Larissa a condição de ser a primeira "vilã" eliminada do BBB 23. O chamado Trio Ternura, do qual ela faz parte com Fred Boco Roso e Bruna, sofrerá um revés importante, caso seja confirmada a tendência da enquete do UOL (e todas as outras disponíveis na internet).

É a chance do Brasil mostrar que tem jeito. Que está cansado de tantas injustiças causadas pelo grupo deserto, que persegue de maneira apelativa os adversários do fundo do mar. Ela enfrenta Domitila, Cezar e Alface num paredão quádruplo.

Nos últimos dias, fizeram do Alface um alvo, assim como já tinham feito Fred Nicácio. Mas dessa vez acho que não lograrão sucesso. Dizem que ele age por "maldade", que "provoca o pior" nas pessoas. Fred até especulou que ele teria sido criado em "ambiente hostil". Tudo muito lamentável.

A edição de domingo na Globo mostrou muito bem a perseguição empreendida contra Alface por um aliado do Trio Ternura, o lutador Sapato. Ele passou dias fazendo o possível para criar uma situação artificial que justificasse o voto no ex-aliado. Ficou muito feio.

E é uma turma tão soberba que passará alguns dias acreditando que foi paredão falso, caso Larissa realmente vá embora. E tenho até receio que Boco Roso aperte o botão quando cair na real de que não está necessariamente no lado certo de acordo com a audiência.

Seria uma pena, pois acredito no didatismo do enfrentamento da opinião pública. Não como uma punição, mas como um aprendizado a partir de importantes e eloquentes feedbacks.

O paredão desta terça-feira é o evento mais importante da temporada até aqui. Que os eleitores tenham a sabedoria de indicar bons rumos para o BBB 23.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.