Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
BBB 23: Repescagem é uma injustiça absurda (ou seja, ótima ideia)
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
É um tanto quanto escandaloso: faltando um mês para o encerramento do BBB 23, dois participantes eliminados ao longo da temporada retornarão ao programa. Trata-se de uma injustiça monumental que certamente revoltaria os favoritos e seus fã-clubes —se eles existissem, claro.
Estou completamente arrebatado pelo BBB 23, que considero a melhor edição de todos os tempos graças à velocidade da produção para criar novas (e principalmente velhas) dinâmicas para perturbar o elenco. Mas dois fatos: faltando tão pouco tempo para o fim, não há uma trama central, tampouco um queridinho da audiência.
Isso permite que uma injustiça terrível como uma repescagem a essa altura do campeonato não pareça tão sacana assim. Para quem acompanha o BBB como uma mera peça de entretenimento em vez de um jogo sério, a ideia apenas ajuda a manter o alto nível de aleatoriedade característico deste ano.
A medida impede que o marasmo tome conta de Curicica. A sequência acachapante de eventos bombásticos que começou na desistência de Bruno Gaga parecia chegar ao fim após a expulsão de Guimê e Sapato. Tempos difíceis demandam medidas drásticas. A produção foi corajosa e atuante ao pensar na tal Casa do Reencontro.
Tirando os três supracitados, todos os outros eliminados ficarão confinados juntos, aguardando a decisão do público para ver quais retornam. Essa dinâmica antecipa a lavação de roupa suja originalmente aguardada para o dia 101, mas com um tempero especial: a competição para voltar ao jogo. Tudo é real! Tudo importa! Vale a pena sustentar os desafetos por mais alguns dias!
É caótico, é absurdo, é muito injusto com quem ainda está lá e mais ainda com quem virou noites votando para eliminar todas essas pessoas. Ou seja, é entretenimento da mais alta qualidade. Por mim, tudo bem.
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.