Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

BBB 23: É absurdo Key Alves ter espaço na Globo, mas Cleber Machado não

Colunista do UOL

23/03/2023 09h25

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Ontem teve aquele vazamento de imagens da Casa do Reencontro para os participantes da casa principal no BBB 23. Em um primeiro momento, ficou muito evidente que alguém havia apertado um botão errado. A promessa era de que a volta de dois eliminados seria uma surpresa para todos na noite desta quinta-feira.

A produção aparentemente agiu rápido: propositalmente ou não, acolheu a situação como "imagens privilegiadas" e parte integrante do masterplan em torno da dinâmica. Todos os confinados se sentiram muito injustiçados, chegando a cogitar a desistência do programa.

Pode até ter sido uma artimanha da Globo para servir de cortina de fumaça: com a celeuma provocada pelo suposto erro, teriam menos reclamações a respeito da demissão de Cleber Machado, anunciada praticamente na mesma hora.

Sei que muita gente concorda comigo quando digo que Machado é o melhor narrador que vi em ação. Divertido, aleatório e carismático, foi responsável por alguns momentos históricos do fino esporte bretão —e muitas outras modalidades. Além disso, também é um apresentador brilhante. Sua passagem pelo Arena Sportv merece estudo de caso em faculdades de comunicação, de tão bom que era.

É absurdo pensar que um profissional da estatura de Cleber Machado perca espaço na Globo no mesmo dia em que Key Alves e outros menos cotados correm o risco de voltar a integrar oficialmente o casting da emissora. Até para o México ela viajou recentemente, enquanto o narrador teve que fazer os jogos da Copa diretamente de São Paulo.

A produção do BBB decepcionou ao não fazer qualquer tipo de contextualização ou reprimenda após a tonelada de chorume proferida pela jogadora de vôlei e seu namorado Gustavo durante o dia de ontem. Permitir que ela volte ao jogo caso ganhe a votação popular, sem qualquer consequência, é ainda mais triste.

Se a Casa do Reencontro parecia permitir que algumas histórias tivessem desfechos mais satisfatórios, a tendência na verdade é piorar ainda mais a gravidade de alguns erros.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.