Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

BBB 23: Para a alegria de Boninho, Larissa entendeu tudo errado

BBB 23: Larissa retornou à Curicica de maneira brilhante - Reprodução/Globoplay
BBB 23: Larissa retornou à Curicica de maneira brilhante Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

24/03/2023 09h43

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Meus fãs! Minha equipe! Nossa torcida! Em um fenômeno extraordinário que pode acontecer com absolutamente qualquer pessoa, Larissa voltou ao BBB 23 (Globo) como se tivesse sido a campeã da temporada, em vez de eliminada com ampla rejeição na semana passada.

Seu comportamento evidencia um certo encantamento com a recém-descoberta fama. Teve pouco tempo para experimentar as dores e delícias da nova condição. Foi tudo tão rápido que aparentemente conseguiu digerir apenas os delírios.

A julgar pelas primeiras conversas em seu retorno, Larissa não faz a menor ideia do que motivou sua eliminação em um paredão quádruplo com 66,75%. Pior que isso, não sabe nem o que uma porcentagem tão grande significa. Foi mais que o dobro dos votos de Alface, outro personagem central daquele conflito.

Fica a impressão de que lhe contaram que foi eliminada por uma abstração qualquer, como se tivesse ido a um Paredão falso e saído dos estúdios de Curicica porque tropeçou em alguma coisa que fez com que desviasse do Quarto Secreto e, quando deu por si, estava no programa de Ana Maria Braga.

Aliás, as entrevistas que Larissa deu aos programas da Globo também não ajudaram em nada. Em vez da tradicional exposição das contradições de quem acaba de cair fora do reality, tanto o bate-papo com o eliminado no Globoplay quanto o café da manhã no Mais Você foram dedicados a expor as contradições dos adversários.

A decisão editorial foi no mínimo equivocada, mas pelo menos ajudou a construir essa narrativa curiosa para a repescagem. Ela está maravilhada com as perspectivas da vida de ex-BBB, confiante de que entendeu os desejos e anseios do Brasil nos três dias em que esteve em liberdade.

Por isso que é tão importante equilibrar o apoio a quem você admira com feedbacks construtivos. As pessoas só têm a oportunidade de evoluir de verdade quando entendem o que poderiam ter feito diferente.

Embriagada pelo veneno do reforço positivo exagerado, Larissa voltou melhor do que nunca para o BBB 23. Para a alegria do Boninho, as supostas informações privilegiadas não serão necessariamente uma vantagem para ela e Nicácio, no final das contas. O jogo continua. Vem coisa boa por aí.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.