Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
BBB 23: Sem seleção, Globo vai à guerra contra Galvão com 'soprobol'
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Quem não tem cão, caça com gato
A Globo preferiu não adquirir os direitos da partida entre a seleção brasileira e Marrocos, que será exibida por Galvão Bueno no YouTube junto com Felipe Neto, dono da empresa com quem tem uma parceira de conteúdo no recém-criado Canal GB.
Será a estreia do icônico crooner de emoções na plataforma, e terá ainda a participação de parceiros clássicos, como o comentarista Casagrande. Promete ser uma experiência muito divertida para os fãs da amarelinha.
Morde e assopra
Mas sempre tive uma teoria de que o esporte favorito do brasileiro é assistir à Globo. E parece que é nisso que a emissora confia ao decidir apostar em uma partida de SOPROBOL do BBB 23 para concorrer com o escrete canarinho no mesmo horário. Vai liberar o sinal do Globoplay de graça para quem quiser prestigiar.
O esporte consiste em basicamente soprar uma bolinha dentro de um campinho que só permite a mobilidade da cabeça dos jogadores. Conforme essa reportagem de Splash, fez história como Prova da Comida no BBB 18 —com direito a uma apresentação importante de Ana Clara e Viegas.
Como escreveu o colunista Guilherme Ravache, o fim da hegemonia da Globo no quesito eventos esportivos faz com que a emissora seja obrigada a se adaptar. Vai que o soprobol vira a próxima mania nacional? Os direitos dessa Copa do Mundo devem ser menos salgados —e patrocínio não falta no BBB.
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.