Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Cinco motivos para eliminar Bruna e salvar o BBB 23 da chatice

BBB 23: "Fora Bruna" ganha força nas redes no Paredão - Reprodução/Globoplay
BBB 23: 'Fora Bruna' ganha força nas redes no Paredão Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

28/03/2023 10h46

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O paredão de hoje é definitivamente o mais importante para o BBB 23. Por trás da disputa entre Bruna, Gabriel e Aline, está algo muito maior: a escolha do Brasil vai impactar nos rumos do nosso entretenimento durante o mês de abril.

Para explicar de maneira clara e objetiva, como é do feitio desta coluna, nossa equipe preparou uma lista com o gabarito: veja abaixo os 5 motivos fundamentais para eliminar Bruna e salvar as plantas —e a reta final do programa da chatice.

1. Falta de repertório

Ninguém aguenta mais a obsessão do quarto deserto por Domitila. No rodízio das injustiças, parece até que elas pretendem dar um descanso à adversária, e agora vão focar no Alface. Daqui a uns dias, provavelmente o alvo será Nicácio.

É preciso tirar a força dessas estranhas obsessões para que não sejam o único assunto da casa e do programa como um todo, pois são tramas repetitivas e que demonstram a falta de imaginação da Bruna e suas parceiras.

Elas estão agindo como se jogassem o BBB 20. Tentam emplacar um remake das 'fadas sensatas', só que não encontram adversários para justificar aquela narrativa. Pior ainda, quem mais se encaixaria naquele contexto eram na verdade seus aliados.

2. Clima claustrofóbico

Bruna e o deserto estão pautando o BBB 23 pela insistência com que repetem as mesmas coisas. O pay-per-view está chato e cansativo pela maneira como voltam ao mesmo assunto e não conseguem evoluir no papo.

A saída da atriz é importante para abrir espaço a outras histórias, como a comovente briga entre os calvos Cezar e Alface, que estão fulos um com o outro, além de várias outras à espreita por uma oportunidade de atingir nossos corações.

Além disso, há uma certa poesia quando pensarmos que duas plantas, Gabriel e Aline, podem ser responsáveis pelo fim do deserto!

3. Amanda precisa do revés

É um paredão especialmente importante para a trajetória de Amanda e sua torcida. São os famigerados docshoes que estão liderando a revolução contra o Gabriel para salvar Bruna.

Caso saiam vitoriosos, estará evidente que a única torcida com força dessa edição é dela, o que será um problema incontornável para o BBB 23: como explicar uma campeã cuja trajetória no programa é absolutamente nula? A mobilização da sociedade civil contra essa situação periclitante é urgente.

4. Larissa acha que voltou de um paredão falso como favorita

É um roteiro digno das melhores tragicomédias: Larissa volta na quinta-feira garantindo para todo mundo que está com a visão mais apurada e relevante do programa. Só faz besteira nos dias seguintes e na terça-feira imediatamente posterior ao seu retorno, sua melhor amiga e maior aliada é eliminada.

Não sei o amigo leitor, mas é nessa realidade do multiverso que eu quero viver. Imagina só a reação das pessoas lá dentro.

5. É o melhor para Bruna

A impressão que fica é que o melhor momento da Bruna lá dentro do programa já passou. Agora está repetitiva, pouco divertida e sua torcida está acumulando constrangimento aqui fora. O ideal é sair enquanto ainda está perdendo de pouco.

***

Concorda com os motivos supracitados? Participe dando a sua opinião nos comentários ou no Twitter com a hashtag #CentralSplash.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.