Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

BBB 23: Boninho usa regra de A Fazenda para se livrar das plantas

De Curicica para Itapecerica em um piscar de olhos!  - Reprodução/Montagem
De Curicica para Itapecerica em um piscar de olhos! Imagem: Reprodução/Montagem

Colunista do UOL

31/03/2023 10h27

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O processo de fazendização do BBB 23 promete render bons frutos para a reta final do programa. Tadeu Schmidt anunciou que no próximo paredão o público executará o chamado 'voto reverso': em vez de votar para eliminar, votará para salvar um peão, digo, um brother. É o mesmo formato da votação de A Fazenda.

Para correr ainda menos riscos de perder alguém relevante neste momento tão delicado, em que já precisamos caçar assunto para ter algo a falar sobre o reality, será uma roça quádrupla! Digo, paredão quádruplo.

Boninho e a produção do BBB 23 chegaram à estratégia perfeita para manter a polarização dentro da casa e se livrar dos participantes que fazem menos diferença na trama principal.

A lógica é: quem tem menos torcida para defendê-lo será sumariamente eliminado, em vez de ficar num confortável papel de coadjuvante enquanto dois protagonistas brigam pela rejeição do público.

Os alvos são as plantas. Excelsas figuras como Marvvila e Aline terão dificuldade para se manter no jogo caso caiam nesse paredão. Mas dependendo da configuração, o formato pode atrapalhar os planos de Larissa —que confia na torcida da Amanda para ter vida longa em Curicica.

Coincidentemente, hoje completa 3 anos do paredão entre Manu Gavassi e Felipe Prior, a mais emocionante disputa dos últimos tempos. Com mais de 1 bilhão de votos, o programa perdeu um dos seus protagonistas graças ao formato de votação. Se tivesse abraçado o 'voto reverso', Mari Gonzalez teria ido embora naquele 31 de março.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.