Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Bruna continua tentando provar que Domitila é a pior pessoa do BBB 23

Colunista do UOL

31/03/2023 20h42

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

* Da redação de Splash

O colunista Chico Barney criticou a estratégia adotada por Larissa, Aline Wirley, Amanda e - principalmente - Bruna Griphao para atacar Domitila Barros dentro do jogo do BBB 23 (Globo).

Ele citou a ocasião em que, durante a Prova do Líder, Bruna se pôs a cantar para tentar desestabilizar os concorrentes - mas reagiu ofendida ao ouvir Domitila reclamar de sua atitude.

"Meu Deus, Bruna! Tem certeza que quer tentar a carreira de cantora? Está dando dor de cabeça!", protestou a modelo, com requintes de ironia. Na visão de Chico, não houve nada de agressivo na atitude da sister.

"O humor da Domitila é humor. Ela não está 'escrotizando' a Bruna. São duas pessoas adultas se provocando. Não dá para transformar isso numa celeuma de que ela está diminuindo a carreira da Bruna", defendeu o colunista.

Em conversa com outras participantes, a atriz acusou Domitila de ter desmerecido sua carreira musical e a chamou de 'cobra' e 'feministinha de araque'. Isso porque, na visão de Bruna, a competidora estaria traindo a ideologia feminista ao 'depreciar' o trabalho de outra mulher.

Chico acredita que essa atitude, embora não seja exclusividade de Bruna, é totalmente oportunista. Ele recordou que a própria Domitila já se defendeu anteriormente de críticas similares, argumentando que, embora cometa erros, segue conservando o direito de militar pelas causas que julgar justas.

"Desde que se desentenderam por conta de um erro da Domitila, o que Bruna, Larissa, Amanda e Aline têm feito é tentar descredibilizar todo o trabalho e engajamento social que a Domitila tem aqui fora desde adolescente", reclamou o colunista.

"Quando a Bruna chama [Domitila] de 'feministinha de araque', tenta usar contra a própria Domitila as coisas boas que ela faz. É uma tática meio bizarra: 'você não pode fazer o bem porque é o mal encarnado'. Não faz sentido!", protestou.

Chico foi mais além e considerou que, com tais ataques à Miss Alemanha, as quatro extrapolam os limites do jogo.

"Elas usam essas pautas super importantes como estratégia de jogo, para descredibilizar lá dentro uma pessoa de quem não gostam. É [uma atitude] até irresponsável. O que elas tentam o tempo todo é diminuir a Domitila ao pior possível", concluiu ele.