Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

BBB 23: Mudança na votação vai salvar as vilãs Larissa e Amanda

Larissa e Amanda conspiram contra Domitila no quarto deserto - Reprodução/Globoplay
Larissa e Amanda conspiram contra Domitila no quarto deserto Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

03/04/2023 10h07

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Pelo menos na minha humilde opinião, a maneira como atacam sistematicamente a reputação de Domitila gabarita Larissa e Amanda, além de Aline e Bruna, como as grandes vilãs do BBB 23.

Tentam transformar as virtudes da adversária aqui fora, envolvida desde a adolescência em projetos e pautas ligadas ao feminismo, em um ponto fraco. Como se o fato de ter realmente se manifestado negativamente sobre Larissa inviabilizasse toda sua vida anterior e posterior: querem reduzi-la ao erro.

Preocupada com o paredão, Larissa revelou que temia o perdão do público, comparando com a situação de Gabriel Fop: "Nove dias foram suficientes para ele quase ficar aqui na casa". Bruna chegou ao absurdo de responder: "Mas o Fop nunca se aproveitou desse discurso para nada".

Mais do que uma inversão, essa é uma perversão de valores, como se a energia dedicada a fazer coisas positivas para a comunidade se tornasse uma sentença ou um fardo a partir do momento em que algum erro é cometido —ainda mais um erro contra elas, as intocáveis do deserto.

O discurso de Aline para indicar Domitila foi no mesmo caminho, muito pesado. "Ela fala muito, mas em algum lugar senti que ela fazia menos do que falava." O projeto do quarteto parece ir além de eliminar a adversária, mas arruinar sua reputação. É um jogo externo traiçoeiro.

No intuito de se livrar das plantas e manter a rivalidade em alta na reta final do BBB 23, a produção do programa mudou as regras da votação dessa semana. No paredão quádruplo entre Amanda, Domitila, Larissa e Marvvila, o público deve se engajar para salvar sua favorita em vez de eliminar a inimiga.

Movimentar o jogo muitas vezes significa manter uma participante menos ativa na casa, como seria o caso da permanência de Marvvila nesta berlinda. A segunda saída da Larissa seria um momento de extrema catarse, demonstrando que as atitudes do quarteto sobre Domitila não estão pegando bem aqui fora.

Mas o mais provável infelizmente é a saída da pagodeira, já que a torcida do quarto fundo do mar está focada no sucesso de Domitila. Amanda tem uma torcida apaixonada e Larissa deve contar com o apoio daqueles que ainda conseguem torcer por Bruna.

Tudo o que as vilãs da temporada não mereciam a essa altura do campeonato era uma vitória dessas. Mas dificilmente a justiça tem espaço no BBB.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.