Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Discurso confuso é vantagem no jogo de Amanda no BBB 23

Colunista do UOL

10/04/2023 20h14

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

* Da redação de Splash

O colunista Chico Barney e a influencer Érica Mathias, do canal Espiadinha no Telegram, discorreram no Central Splash de hoje sobre uma das características mais marcantes - e controversas - de Amanda no BBB 23: a dificuldade em se expressar verbalmente.

Chico iniciou a discussão recordando a fala de Érica numa participação anterior dela no programa do UOL: "Às vezes é muito difícil fazer a transcrição do que a Amanda fala, porque ela não consegue concatenar as coisas em ordem cronológica e não consegue muitas vezes fechar as frases."

A influencer, por sua vez, reiterou essa percepção. "Isso continua até hoje. Durante o 'ao vivo', a Amanda fica mais nervosa ainda. Quando estava votando na Sarah, ela se embolou toda ali com o Tadeu, que até riu dela", recordou Érica.

"É difícil acompanhar a linha de raciocínio da Amanda, porque ela começa uma frase e não termina, já engata em outra... É preciso esperá-la falar para ter a síntese do que ela quis dizer. Nisso acho que até os fãs se perdem", lamentou a influenciadora.

"Isso contribui para ela dizer que não é ouvida na casa. Eu compreendo que algumas pessoas tenham dificuldade de se expressar, mas, em um programa onde você tem que apresentar argumentos, é uma desvantagem", concluiu ela.

Chico Barney, contudo, discordou com veemência desse último raciocínio. "Vou na contramão da sua opinião: acho que essa dificuldade de a Amanda para se expressar é a maior qualidade estratégica dela no jogo", afirmou ele a Érica.

"A partir do momento em que as pessoas não entendem direito o que ela está falando, podem entender o que for melhor para elas. É fácil para os fãs concordarem, porque cada um entende uma coisa", ponderou Chico."Acho que esse é o segredo do sucesso [de Amanda]: ter essa miríade de interpretações do que diz."