Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

BBB 23: Quanto mais tempo Bruna fica no programa, pior para ela

Colunista do UOL

13/04/2023 10h04

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A permanência no BBB 23 depois do paredão da última terça-feira está se mostrando um grande problema para Bruna Griphao. O ideal seria ter ido embora.

Claro que a atriz ainda tem plenas condições de chegar até a final. Se bobear, consegue até beliscar o título e se tornar a campeã da temporada. Mas e daí?

Sabemos que não é "o Brasil" quem escolhe o vencedor de um reality show. Na verdade são núcleos radicais altamente engajados que viram noites votando no GShow e arranjando briga nas redes sociais com quem ousa pensar diferente. Às vezes com quem ousa simplesmente pensar.

Apoiadas pela torcida da Amanda, as "desérticas" agradaram em cheio esse setor específico. Mas a cada dia que passa, fica mais difícil para elas perante a sociedade civil como um todo.

O que parece existir hoje é uma rejeição artificial contra o grupo fundo do mar, empreendida pelo engajamento do tal fã-clube. Mas a rejeição contra as maldades das vilãs do deserto é muito real. Foi a soma do povo brasileiro, em vez de mutirões desesperados no Twitter, que garantiu o resultado parelho no paredão de anteontem.

A truculência de Bruna contra Cezar, fazendo o possível para destruir a reputação dele apenas por estar enfrentando suas amigas no paredão, revoltou telespectadores. Acreditando que é a portadora da verdade universal, faz o que bem entende.

Cezar e Domitila entenderam que Larissa usa informações pontuais que adquiriu aqui fora para atacar os adversários quando vão para a berlinda. A ideia é pautar os fã-clubes e elevar a toxicidade do debate. Por terem verbalizado essa impressão, estão sendo humilhados pelo quarteto.

Durante a tour de Ivete Sangalo pela casa, Bruna chegou a pular na cama do quarto do líder como se fosse sua. É Sarah Aline quem está ocupando o recinto no momento. Extremamente desrespeitosa.

Ainda durante o show, se posicionou junto das aliadas como se estivesse em uma pista VIP, deixando os adversários estrategicamente afastados. A linguagem da soberba em todas as suas possibilidades.

Venho alertando que a permanência de Bruna após esse paredão seria péssima para a trajetória posterior. Quanto mais tempo fica, mais vai se queimando com o público. E não é só isso: está sendo ruim para o programa também. Reta final indigesta de assistir.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.