Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Jogo de Amanda foi bom para ela e péssimo para o BBB 23
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Não gostei da performance de Amanda no BBB 23, mas é inegável que ela fez uma estratégia irretocável. Não por acaso, são enormes as chances de ela ser consagrada campeã da temporada logo mais.
Em primeiro lugar, explico por quais motivos não achei legal o que a doutora resolveu oferecer ao público durante sua passagem por Curicica.
1. Se expôs pouco
Quando vira uma brincadeira tão recorrente o fato de Amanda dormir muito ou passar tempo demais na cama, no final das contas o que estão reclamando é que ela mostrou pouco conteúdo. Conseguir passar incólume à vigilância de tantas câmeras 24 horas por dia e ainda sair milionária é um feito extraordinário. Bom para ela, não para quem está assistindo.
2. Atenção plena
Foi uma das participantes mais conscientes da própria história no programa, junto com outros dois craques: Juliette do BBB 21 e Cezar do BBB 15. Os três têm em comum a noção de que estão jogando com as pessoas aqui fora, não só com a turma lá dentro.
Por isso a repetição de certas frases em todas as oportunidades possíveis e o diálogo com outras pessoas que na verdade eram mensagens para o público aqui fora. Amanda está desde janeiro em contato direto com seus fãs, de maneira sutil mas contundente —da mesma maneira que os supracitados campeões faziam.
Isso é ótimo para ela e para seus fãs, mas emperra o programa enquanto peça de entretenimento televisivo. Para quem está assistindo de maneira isenta, imparcial e pragmática como eu, acaba se tornando modorrento.
***
Mas tudo isso é problema meu: ela traçou a estratégia, fez tudo de caso muito bem pensado e o resultado está aí: será campeã. E qual estratégia foi essa?
Amandex tomou o cuidado de ser uma personagem sem maiores nuances. Enquanto outros participantes pediam um certo esforço, trazendo questões mais profundas e complexas, ela fazia questão de ser descrita naquela combinação curta de frases feitas de fácil conexão.
Em tempos de um consumo cada vez mais fragmentado do BBB, com muita gente acompanhando de ouvir falar, por meio de trechos sem o devido contexto, é uma medida muito inteligente.
Isso permitiu que mesmo as suas contradições passassem batido pela torcida já apaixonada pela baixa demanda que ela impôs aos fãs.
A temporada não chegou a ser um sucesso e claro que ela é uma das responsáveis, mas isso definitivamente também não será problema dela. Vai embolsar o maior prêmio da história do programa e sabe lá o que ainda vai faturar depois graças à torcida radical que conquistou.
Por mim, tudo bem. Quer dizer, mais ou menos. Mas ano que vem tem mais.
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.