Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Tudo é muito óbvio em Terra e Paixão, até a audiência ruim
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Estou terrivelmente empolgado com Terra e Paixão. Depois dos longos meses de Travessia, novela tão esquisita, difícil até de definir qual era sua trama principal, Walcyr Carrasco retorna com uma história fácil feito o refrão de música infantil.
E o que é que tem na sopa do neném? Entre outras maravilhas, a heroína da magnética Bárbara Reis promete ser um dos destaques, assim como o casal de vilões interpretados pelos indefectíveis Tony Ramos e Glória Pires —que pelo menos na estreia ainda não trocaram de corpo. Só esse elenco já garante uma certa estabilidade.
A falta de nuances entre o lado certo e errado nesse início de trama também ajuda a recuperar terreno depois de várias produções com protagonistas dúbios e cheios de camadas. Os clichês são a força motriz dessa indústria, e tentar subvertê-los de maneira irresponsável pode ter sido uma das razões para a evasão do público, que só quer ter motivo para falar mal de coisas que não existem enquanto desanuvia dos próprios problemas no fim de noite.
Desta feita, é natural que a notícia de hoje seja o fato do primeiro capítulo de Terra e Paixão ter sido o pior de todos os tempos. Sempre há uma ressaca na troca de novelas, e o público minguado da produção anterior certamente dificultaria o trabalho.
Mas a maior obviedade é que seria loucura apostar contra Walcyr Carrasco. O encantador de multidões parece ter uma estratégia sólida para trazer de volta o prazer de assistir novela —e criticá-la com a mesma alegria. Como diria Kevin Costner em Campo dos Sonhos, "se você construir, eles virão".
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.