Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Lembra dele? Chaves segue fora do ar sem um sucessor na TV brasileira
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
No decorrer de quatro décadas, Chaves foi uma constante na programação da televisão aberta, sempre com razoáveis índices de sucesso no SBT. O seriado mexicano teve até um período de exibição em um canal a cabo da Globo, no caso o Multishow.
Mas desde 2021 a atração saiu do ar em todo o mundo. Pelo que se comenta, os herdeiros de Roberto Gomez Bolaños pretendem produzir um remake e construir um universo coeso envolvendo as diferentes criações do artista mexicano —à moda Marvel.
Enquanto isso, por aqui, existe hoje uma produção vigorosa de conteúdo nacional para a TV aberta e também para o streaming, mas ninguém parece muito interessado em tentar replicar o formato que marcou gerações.
Nem acho que seja o caso simplesmente imitar o Chaves, como chegaram a tentar na malfadada série Miguelito, mas sem dúvida alguma existem caminhos ali que poderiam servir como norte para produtores interessados em preencher esse vácuo no coração e na mente dos aficionados por aquele tipo específico de humor.
Tentativas nesse sentido poderiam atingir os mais variados níveis de fracasso, mas o que me impressiona é que ninguém esteja tentando. Enquanto isso, muitos seguem rumo ao oblívio enquanto procuram replicar séries ruins do mercado estrangeiro ou afastar o público com autocomiseração artística que pouco interessa a qualquer um.
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.