Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Efeito Ancelotti: é hora de trocar Boninho por 'técnico' gringo no BBB?
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
* Da redação de Splash
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou hoje a contratação de um técnico estrangeiro, o italiano Carlo Ancelotti, para treinar a seleção brasileira de futebol.
Na visão de Chico Barney, a Globo poderia adotar uma estratégia similar para tentar salvar o agora claudicante Big Brother Brasil, trazendo um diretor de fora para substituir Boninho no comando da casa mais vigiada do Brasil.
Martin Scorsese, acredita Chico, certamente mandaria bem nessa missão. "Ele é famoso por seus filmes de máfia - e o BBB é uma máfia aqui fora. Scorsese é acostumado a fazer filmes cada vez mais longos, o que também seria interessante: segunda-feira o BBB acaba só às 2h da manhã. Seria um terreno tranquilo para ele."
Pedro Almodóvar é outra opção considerada pelo colunista. "Ele lida de maneira brilhante com questões familiares - um universo que às vezes falta uma delicadeza para ser tratado no BBB. Além disso, o reality tem uma questão que me lembra um pouco o filme 'A Pele em que Habito' (2011): os fãs, aqui fora, de certa forma vestem a pele de quem está lá dentro. Seria muito interessante um BBB dirigido pelo Almodóvar."
Jordan Peele, dos elogiados "Corra!" (2017) e "Nós" (2019), também teria a acrescentar ao universo BBB. "Esse cara é bom! Muitas vezes, o reality show brasileiro é um filme de terror - e o Peele sabe transmitir isso de maneira brilhante, localizada, contundente."
E o que dizer de Quentin Tarantino, com sua pegada 'spaghetti western'? "Está faltando crueldade nos reality shows. Imagina uma prova de resistência estilo 'Kill Bill' (2003)? Uma prova de resistência pior do que assistir a 'Era Uma Vez em.... Hollywood' (2019) - aquele filme que não termina nunca?"
Greta Gerwig também traria um toque feminino peculiar ao reality. "O BBB está sofrendo com uma fuga de interesse das pessoas. Será preciso um olhar muito apurado para fazer com quem as pessoas voltem ao programa. Quem tem esse olhar? Esta cidadã, que está conseguindo fazer todo mundo ficar na expectativa da droga de um filme da Barbie - e o trailer é bom!"
A Grande Conquista é melhor do que o BBB - e nós temos como provar
Sempre atento ao universo dos reality shows, o colunista Chico Barney chegou a uma conclusão inesperada no Central Splash de hoje: A Grande Conquista (Record) é melhor do que o Big Brother Brasil (Globo)! Ele elencou três motivos que confirmam sua tese.
Por ser um reality sem maior repercussão, é um reality sem muito fã-clube. "Pode falar mal de todos os participantes, que o único problema que você pode ter é o Gil do Vigor te responder alguma coisa no Twitter, se você falar mal da Janielly. Não vai ter torcida, não vai ter Docshoes... Não vai ter nada!"
- O Central Splash é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 18h, no canal de Splash no YouTube, com as principais notícias do dia e comentários de Chico Barney e convidados. Assista à íntegra:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.