Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Ganhar a Copa pode ser difícil, mas Neymar ainda tem chances em A Fazenda

Colunista do UOL

23/06/2023 14h44

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Estamos na janela de transferências mais importante deste meio de temporada no entretenimento mundial: quando as subcelebridades começam a intensificar a presença em factoides com o intuito de cavar uma vaguinha em A Fazenda.

Daqui até setembro ainda tem chão, mas toda manchete importa. No ano passado, Bia Miranda conquistou sua oportunidade aos 45 do segundo tempo, com o imbróglio envolvendo Adriano Imperador e sua mãe. E as coisas nunca mais foram as mesmas para nenhum dos envolvidos, vide seu ex-namorado que agora está em um reality e cheio de seguidor na internet.

Na atual conjuntura, não existe ninguém mais apto a participar de A Fazenda do que o glorioso Neymar. Uma sequência acachapante de eventos deveria garantir sua presença em Itapecerica da Serra no último trimestre de 2023. Traição, problemas com a prefeitura de Mangaratiba, e até mesmo uma contrapartida social com o leilão beneficente de valores suntuosos que agitaram as redes na noite de quinta-feira.

Neymar já deu importantes contribuições ao futebol brasileiro e mundial. A essa altura da carreira, com tantas incertezas sobre o futuro nas quatro linhas do fino esporte bretão, uma vitória na Copa do Mundo de 2026 pode ser uma missão difícil. Mas vencer A Fazenda 15 nunca foi tão fácil.

Além de uma base de fãs sólida e consistente, o craque ainda conta com um fator importante: o programa costuma ser uma ótima reabilitação para celebridades com histórico de comportamento controverso.

Talvez entrar em conflito por frigideira suja, fila do banheiro e formação da roça seja justamente o que falta para Neymar se tornar o herói nacional que ele sempre esteve destinado a ser.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.