Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Apesar da má fase, Neymar tomou uma atitude que ninguém pode criticar
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O momento é delicado para imagem do craque Neymar. Apesar do talento, já há algum tempo não consegue brilhar por conta das notícias dentro de campo. As últimas semanas foram particularmente pródigas em polêmicas.
Quem esperava que o jogador fosse o sucessor de Pelé acabou percebendo que está mais para pupilo de Andressa Urach, com manchetes espalhafatosas sobre sua vida pessoal, algumas que só poderiam sair da mente criativa de Cacau Oliver, criador do Miss Bumbum e assessor de imprensa.
Contudo, se dentro das quatro linhas os zagueiros conseguem derrubá-lo com uma frequência que às vezes deixa os juízes um pouco descrentes, aqui fora nada parece pará-lo.
As vicissitudes da vida particular mantiveram Neymar tomando a frente de aparições públicas. Ao mesmo tempo em que eclodiu todo tipo de rumor e denúncia, o cidadão não se fez de rogado. Conduziu um leilão, fez chá revelação, compareceu a uma premiação.
E também tomou uma atitude, até que enfim, que absolutamente ninguém pode criticar: compareceu ao pagode. E não foi qualquer pagode, mas o Tardezinha, suntuosa festa oferecida pelo Thiaguinho, o popular Thiago André. Estava mais uma vez acompanhado da própria namorada, Bruna.
Subiu ao palco para dar uma palinha, repetindo uma tradição que remete aos tempos do Exaltasamba. Mais uma vez, como quando debochou de alguns rumores desagradáveis na sexta-feira, deu indícios de que não se importa com a repercussão negativa a seu respeito.
Porém, desde ontem pululam em perfis de fofoca no Instagram vários vídeos de Neymar discutindo com populares durante a festa. Não dá para cravar a razão das desinteligências, mas fica a impressão de que não é carinho que a torcida anda emanando para o grande craque do país.
Ou seja, mesmo quando faz o correto, comparecer a um bom pagode, o jogador ainda acaba se tornando notícia por razões pouco alvissareiras. Seguindo o ritmo das últimas semanas, a dúvida que fica é uma só: qual será a manchete de hoje?
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.