Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Globo tenta salvar No Limite com melhor elenco desde 'O Poderoso Chefão 2'

Claudio Heinrich é o participante do No Limite - Mauricio Fidalgo/Globo
Claudio Heinrich é o participante do No Limite Imagem: Mauricio Fidalgo/Globo

Colunista do UOL

05/07/2023 11h30

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Pelo menos a minha atenção a Globo conseguiu capturar com o anúncio dos participantes do próximo No Limite. O revival do reality show inaugural da TV brasileira teve duas edições terrivelmente modorrentas. Mas parece que a emissora está empenhada em nos fazer voltar a acreditar.

Pois bem, estou acreditando. O casting para a edição que estreia dia 18 de julho é brilhante. Ouso dizer, sem correr o risco de exagero, que estamos falando do melhor elenco já reunido desde "O Poderoso Chefão 2", clássico filme de 1974.

Se naquela ocasião Francis Ford Coppola escalou Al Pacino e Robert DeNiro, entre outros nomes da melhor época de Hollywood, agora a dobradinha Globo e Endemol foi capaz de reunir ainda mais excelsas figuras, conforme veremos a seguir.

Carol Nakamura
A parceira definitiva de Fausto Silva na televisão. Sempre encantou os telespectadores com opiniões contundentes no palco do Domingão, e por isso sempre pareceu ter um ótimo potencial para reality shows.

Claudio Heinrich
O personagem Dado, primeiro protagonista da "Malhação", foi um dos responsáveis por germinar a sementinha da leitura do público jovem, com seu bordão "bonito isso, li num livro". O ciclo se fecha: agora será responsável por fazer a nação abandonar a literatura em prol do reality de sobrevivência.

Paulo Vilhena
O artista anteriormente conhecido como Paulinho Vilhena encarnou como poucos o espírito da juventude entusiasta em esportes e ecologia. Em uma nova fase da carreira, tendo vivido recentemente o Seu Cebola na versão live action da Turma da Mônica, poderá mostrar até onde vai sua intimidade com a mãe natureza.

Mônica Carvalho
Muitos vão lembrar dela pelas clássicas novelas que fez na Globo na época do bug do milênio, especialmente em "Porto dos Milagres". Mas quem teve a oportunidade de vê-la brilhando em O Aprendiz Celebridades de 2014 tem noção do imenso potencial de tretas e entretenimento de alta qualidade da atriz.

Além desses pioneiros do contrato por obra, No Limite ainda traz de volta Pipa, a vice-campeã da primeira temporada, que se tornou uma celebridade na época durante alguns meses, e outros dez anônimos.

O desinteresse blasé que o Brasil estava nutrindo pelo formato tem boas chances de ser substituído por uma curiosidade devastadora. Vamos ver o que vem por aí.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

No Limite 2023: confira quem são os participantes da nova temporada