Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Gil do Vigor presidente do Brasil? Ex-BBB no cargo é só questão de tempo
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Em entrevista ao Podpah na noite da última quarta-feira, Gil do Vigor foi questionado sobre seu "objetivo final" na carreira. "Eu quero ser presidente do Brasil", respondeu o icônico ex-BBB.
Economista de formação e atualmente fazendo PhD nos Estados Unidos, do Vigor não pareceu estar brincando. E seria de bom alvitre não apostar contra tal anseio.
Comunicador popular e com especial interesse em assuntos de relevância nacional, Gil vem se destacando pela maneira sólida como vem construindo sua vida pública.
Ficou em quarto lugar no BBB 21, e só não chegou à final por conta de uma reação organizada dos cactos, que viam nele o mais perigoso adversário para a campeã. A menos que Juliette também resolva concorrer na mesma eleição, é difícil imaginá-lo fora de um segundo turno.
Por conta das redes sociais, hoje em dia todo mundo é famoso em algum nível —e por um determinado período de tempo, pelo menos. Então apenas a fama momentânea já não é mais suficiente para garantir votos ou projeção popular, como a performance de algumas celebridades nas últimas eleições pode comprovar.
Ainda assim, existe uma questão matemática: não sou um especialista como Gil, mas imagino que será cada vez mais provável ver um ex-BBB atingindo os principais cargos da república. São pelo menos 20 novos participantes no mercado todo ano. Ou 40, se consideramos também A Fazenda. Bom, 120 se incluir A Grande Conquista na conta.
Chegará um tempo em que toda assembleia municipal terá um ex-participante de reality show. Talvez o síndico do seu condomínio tenha passado por algum formato do saudoso Caldeirão do Huck e você não sabe.
Chegará mais longe quem estiver mais focado em construir algo consistente, como Gil demonstra que está. E vigorar na rampa do Palácio do Planalto de terno rosa, como ele disse sonhar, não é necessariamente algo muito distante. Por mim, tudo bem. Brasil! (ler com a entonação do Gil do Vigor)
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.