Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Ultrapassado? Formato de Ana Clara no GNT não poderia ser outro

Ana Clara apresentará novo programa - Divulgação/Juan Ribeiro
Ana Clara apresentará novo programa Imagem: Divulgação/Juan Ribeiro

Colunista do UOL

03/08/2023 15h58

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Uma novidade foi anunciada para outubro no GNT: Ana Clara comandará um novo programa no canal a cabo, sob direção de Boninho. Panelaço Ao Vivo vai misturar culinária e bate-papo, sendo exibido de segunda a sexta, de acordo com informações da própria emissora.

Novidade naquelas: vi na internet alguns focos de descontentamento pelo formato, considerado batido e repetido à exaustão pelo GNT.

Mas reflita comigo: imagina só apresentar um programa no GNT que não seja sobre culinária ou bate-papo. É mais ou menos como um programa do Multishow sem pessoas berrando num estúdio colorido ou um programa de auditório do SBT sem cenário azulado. Uma frustração imensa! Um contrassenso!

Além do mais, alguns conceitos nunca são ultrapassados. Pessoas confinadas se expondo em troca de fama, jurados de shows talentos com cara de poucos amigos, âncoras de jornal vestidos como gerentes de banco e, lógico, culinária e bate-papo.

O anúncio traz novidades relevantes: mais uma oportunidade para mostrar o talento de comunicadora da Ana Clara e o fato de ser ao vivo e diário —duas características menos comuns ao canal.

Depois das atrações no Globoplay, no Multishow e essa novidade no GNT, que venha logo uma oportunidade ainda mais eloquente na TV aberta para a apresentadora. O Brasil clama.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.