Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Doação 'humilde' de Luciano Huck é um bom exemplo

Colunista do UOL

07/08/2023 14h02

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Hoje ao acordar fui surpreendido que Luciano Huck estaria sendo criticado nas redes sociais graças ao valor que doou para o Criança Esperança. "Dinheiro de pinga", afirmou um amigo internauta.

A grana em questão, cujo comprovante o apresentador fez questão de mostrar ao vivo no Domingão, era R$ 10 mil. "Está doado, em nome da minha família", avisou Huck.

A audiência sabe que realmente Luciano Huck vem a ser um homem muito rico, o que ajuda a contextualizar essa frustração. Mas tento observar o caso sob outra ótica.

Na mesma matéria, um outro comentário chama atenção. "Tem o mesmo impacto na minha conta bancária quando faço uma doação de R$ 7,00". Pareceu uma crítica, mas talvez o cidadão tenha captado o espírito.

Ao doar uma grana que não é nababesca para seus padrões, Huck pode provocar um efeito parecido no público. Mais importante do que grandes doações pessoais, o que costuma fazer a diferença nesse tipo de campanha é um grande engajamento de muitos participantes. O tal "dinheiro de pinga" é importante, no final das contas.

De qualquer forma, caso alguém decida repensar, o Criança Esperança continua no ar, aceitando contribuições de todas as espécies.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.